Samsung Galaxy S9 revelado em benchmarks bem atrás do iPhone X
Galaxy S8, antecessor ao Samsung Galaxy S9

O Samsung Galaxy S9 é o próximo flagship da empresa sul-coreana. Com o lançamento do Apple iPhone X a empresa asiática precisa de nos dar bem mais do que já tem feito até então.

Embora o Samsung Galaxy S8 seja um topo de gama digno de ser chamado de tal, o processador e a simbiose que existe entre o hardware e software está longe de ser o mesmo do iPhone X.

Vê ainda: Lenovo Tab 7 e Lenovo Tab 7 Essential – Duas apostas muito económicas

Com o novo processador Apple A11 Bionic, a empresa de Cupertino puxou os modelos de topo para um patamar totalmente diferente. Este processador, para além de rápido, é potente, muito potente. De forma a acompanhar as aplicações de Realidade Aumentada, que exigem bem mais dos smartphones, os novos iPhone 8 e iPhone X incorporam o processador mais potente alguma vez visto num smartphone.

Com o processador Exynos 9810, apresentado oficialmente há umas semanas pela Samsung, o alegado Samsung Galaxy S9 passou pela primeira vez pela GFXBench mostrando as suas especificações e a sua potência, ou falta dela quando comparado ao topo de gama da Apple.

Samsung Galaxy S9 deixa a desejar face ao iPhone X nos testes de benchmark

De acordo com o informado, o terminal chegará com 4GB de memória RAM, processador Exynos 9810 e consegue alcançar na GFXBench 2680 pontos em single-core e 7780 em multi-core. Por sua vez o Apple iPhone X consegue 4199 em single-core e 10067 pontos em multi-core.

Isto significa que o Samsung Galaxy S9 não apostará em potência máxima para se destacar, em vez disso, a empresa asiática deverá olhar para os pormenores do terminal. Falo na irreverência de ecrã, qualidade de construção ou até sensor de íris e reconhecimento facial.

O Samsung Galaxy S9 deverá ser apresentado em fevereiro na Mobile World Congress, contudo, rumores anteriores afirmam que o terminal chegará já em janeiro de forma a combater o sucesso inesperado do topo de gama da Apple.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Poderá o Samsung Galaxy S9 ter esta aparência?

MediaTek abandona temporariamente smartphones Android topo de gama

OnePlus 5T – 5 pontos que tornariam este smartphone ainda melhor

ViaThe Indian Express
FonteGFX Bench
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.