Samsung Galaxy S9 continuará abaixo do iPhone X nas Benchmarks

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone X é neste momento um dos dispositivo com maior pontuação na benchmark GeekBench e nem o mais recente Samsung Galaxy S9 o conseguirá tirar de lá. Neste momento os terminais com maior pontuação na plataforma são os da Apple.

O iPhone X e o 8 Plus dominam a tabela e, de acordo com as imagens de GeekBench de ontem do Samsung Galaxy S9, assim continuará por mais um ano.

Vê ainda: Sony Xperia XZ2 e Sony Xperia XZ2 Compact chegam já no MWC 2018

Escusado será dizer que os topos de gama da Samsung são os embaixadores dos smartphones Android. Embora a Google tenha o seu próprio dispositivo, nenhum smartphone Android tem tanta atenção quanto o Galaxy S da Samsung.

Não é necessário dizer que o Galaxy S9 será um smartphone potente, muito potente. O dispositivo chega acompanhado por um processador Qualcomm Snapdragon 845 ou Exynos 9810 e 6GB de RAM (no modelo Plus).

Samsung Galaxy S9 será potente, contudo, abaixo do iPhone X e 8 Plus no papel

Estas principais especificações relatam uma pontuação na benchmark GeekBench superior a quase todos os concorrentes Android, porém, um pouco distantes dos terminais da Apple.

Este tipo de análise deve ser olhado com cuidado. Os smartphones não se devem medir por pontuações de benchmark. Aliás, os terminais Apple estiveram durante muitos anos longe do topo, contudo, com uma fluidez superior a qualquer outro Android.

Neste momento não podemos dizer o mesmo. Os smartphones topos de gama da Samsung, Huawei ou até LG não sofrem de arrastamentos ou problemas de potência. Este artigo quer simplesmente esclarecer que o mais recente Samsung Galaxy S9 infelizmente não terá uma potência tão capaz quanto os terminais da Apple, pelo menos no papel.

O iPhone X conta com uma pontuação de 3773 em single-core e 9024 em multi-core. Talvez no próximo Note 9 ou Galaxy X as coisas possam ser diferentes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung pode lançar uma nova rede social com os Galaxy S9

Galaxy S9+ com Exynos 9810 passa pela Geekbench

OnePlus lança um novo vídeo em que destrói os Galaxy

Fonte 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.