Samsung Galaxy S9: Capacidade das baterias é revelada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S9 e S9+ serão apresentados na Mobile World Congress em Barcelona. Até ao momento sabemos quase tudo sobre o terminal. Temos ideia que o Samsung Galaxy S9 não se diferenciará muito do S8 a nível estético e que teremos "apenas" melhorias nas especificações.

Como é óbvio, o processador e gráficas serão melhorados. O Galaxy S9 deverá chegar acompanhado com o processador Qualcomm Snapdragon 845 ou Exynos 8890 para a Europa.

Vê ainda: Fala-se ainda de 960fps em resolução HD.

Samsung Galaxy S9 dar-nos-á uma bateria de 3000 mAh

A nível de estética não se espera grandes diferenças. O Galaxy S9 e S9+ deverão oferecer uma parte frontal muito idêntica ao antecessor e uma parte traseira com a deslocação do sensor biométrico.

Uma das esperanças deste novo S9 eram as suas baterias. Depois das baterias em "L" feitas para o iPhone X, acreditava-se que a Samsung poderia adotar o mesmo design interno das baterias da Apple.

Mas todos sabemos que a história de baterias na Samsung é um caso delicado. Ao que parece a empresa sul-coreana não quis arriscar e dar-no-á uma autonomia idêntica aos modelos anteriores.

De acordo com as mais recentes imagens das alegadas baterias, o Samsung Galaxy S9 contará com um de 3000 mAh de autonomia e o modelo maior com uma de 3500 mAh.

Isto quer dizer que a autonomia dos próximos smartphones não variará muito dos antecessores. É provável que a Samsung melhor um pouco o User Interface de forma a melhorar a performance e duração de bateria, porém, só o saberemos na altura de review.

Assuntos relevantes na 4gnews:

amsung é a maior fabricante de processadores, destrona a Intel

Nintendo revela que Mario Kart chegará a Android e iOS

Android. Calculadora da Google com novo recorde na Google Play Store

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.