Samsung Galaxy S9 e S9+ em breve poderão usufruir do ARCore

Rui Bacelar
ARCore Samsung Galaxy S9 Disney Android Oreo Google
O dispositivo móvel recebe agora novas possibilidades para o seu motor de AR Emoji.

Em 2017 quando a Google demonstrou as capacidades do ARCore (núcleo / motor de realidade aumentada), seriam escolhidos alguns dispositivos para o testar. Entre eles tínhamos os Samsung Galaxy S8, S8+, Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL. Em breve, este "motor" chegará também aos novos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus.

Mais recentemente, com a disponibilização da versão estável e final do ARCore 1.0, como nos indica o portal XDA Developers, vários novos dispositivos seriam suportados. Desde o OnePlus 5, os Galaxy S7 e S7 Edge, aos ASUS ZenFone AR e até os LG V30/V30+ com o sistema operativo Android Oreo.

Vê ainda: Google Play Store: 31 novas aplicações Android temporariamente grátis

Agora, com o ARCore 1.0, os programadores podem publicar as suas Apps na Google Play Store. Isto é, aplicações que se baseiam no núcleo de realidade aumentada da Google, já listadas na loja oficial deste sistema operativo.

Mais ainda, a tecnológica norte-americana terá já estabelecido parcerias com várias fabricantes de dispositivos móveis para incorporação da ARCore. A lista de marcas inclui aqui a Samsung, Huawei, LG, Motorola, ASUS, Xiaomi, HMD Global/Nokia, ZTE, Vivo, e a japonesa Sony.

ARCore da Google a caminho dos Samsung Galaxy S9

Já por outro lado, o Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus ainda não suportam a ARCore, o "motor" de realidade aumentada da marca. Algo que mudará em breve depois de uma dos membros da equipa ARCore no Github ter garantido que este chegará com a próxima versão. "Suporte para os S9 e S9+ será adicionado com a próxima distribuição, algo que deverá chegar nas próximas semanas".

AR = Realidade Aumentada

ARCore Samsung Galaxy S9 Disney Android Oreo Google
Será o próximo passo a seguir aos AR (realidade aumentada) Emojis.

No final de contas são boas notícias no que à adopção de toda a plataforma ARCore. As vantagens serão sentidas no ritmo de desenvolvimento de novas aplicações de realidade aumentada. Para já este novo "núcleo" tem usufruído de boa popularidade. Mais ainda, vemos cada vez mais fabricantes a basearem-se nesta "caixa de ferramentas". Note-se que aqui o esforço de marketing e divulgação da Google tem-se feito sentir. Não que isso tire algum mérito às capacidades do ARCore em si, muito pelo contrário.

Ao promover o ARCore como útil para, por exemplo, ver como ficarão os móveis numa sala ainda nua. As capacidades da realidade aumentada são claras como o dia. Posto isto, em breve também os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus poderão ajudar o consumidor a tirar mais proveito desta tecnologia.

Esperemos para ver como será a abordagem da marca sul-coreana a este ARCore. Esperemos para ver que "truques" trazem aos seus novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já sabe o que fazer no Samsung Galaxy Note 9

OnePlus 6, o mais elegante dos smartphones com Android Oreo?

Huawei P20 e Huawei P20 Pro, prepara-te para a “Renascença”

Fonte |via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.