Samsung Galaxy S9 e S9+ beneficiarão ainda mais com a nova "Apps Edge"

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S6 Edge foi o primeiro smartphone da empresa a incluir dois lados curvos no seu ecrã. Porém, se naquela altura essa especificidade parecia um pouco irrelevante, hoje os Samsung Galaxy S9 e S9+ beneficiam e muito de tal aspeto.

Com efeito, a mais recente atualização de uma aplicação da própria Samsung trouxe novidades acrescidas ao ecrã Edge dos equipamentos. Bem, na verdade, não são tantas quanto isso, mas são, de facto, importantes.

Vê ainda: OnePlus está a preparar algo em grande, além do OnePlus 6

Porquê? Ora, a última atualização da aplicação "Apps Edge" permitirá aos utilizadores abranger ainda mais o leque de possibilidades que surgem dos ecrã lateral. Isto é, agora, passou a ser possível abrir aplicações em modo pop-up, diretamente do ecrã lateral.

Samsung Galaxy S9 e S9+ têm um ecrã como nenhum outro...

E uma coisa é certa. O modo pop-up dos Samsung Galaxy S9 e S9+ (e não só) é, efetivamente, uma das funcionalidades mais especiais que nesses podem ser encontradas. O maior problema é que não são tão conhecidas quanto isso.

Em que consiste o modo pop-up? Muito simples. Esse permite ao utilizador a abertura de uma dada aplicação numa pequena janela que pode ser movida pelo mesmo, para qualquer parte do ecrã. Por exemplo, a Calculadora é uma das que mais beneficia deste recurso presente nos Samsung Galaxy.

Lá está, ainda que não seja, de todo, uma funcionalidade indispensável ao uso diário de qualquer pessoa, fará a diferença para alguns. Ao fim de três gerações, as edges tornaram-se bem mais interessantes que no início.

Por outro lado, ainda têm espaço para frisarem essa tendência. Veremos até que ponto é que os Samsung Galaxy S9 e seguintes conseguirão fazer ver ao utilizador o quanto a "Apps Edge" é importante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 10 deslumbra em novas fotos com ecrã completo

DxOMark mostra-nos a parte frontal do OnePlus 6

Xiaomi Mi 7: Será esta nova imagem a traseira do próximo topo de gama?

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.