Home Android

Samsung Galaxy S9 supera o iPhone X da Apple em vendas – Counterpoint

Em abril, venceu o Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus

Apple iPhone X OnePlus 6 Samsung Galaxy S9 4gnewsApresentado nos últimos dias de fevereiro de 2018, marcando a Mobile World Congress 2018 (MWC). Os novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus chegaram ao mercado no dia 16 de março de 2018. Em abril venderam mais do que o iPhone X da Apple.

O topo de gama da tecnológica de Cupertino, o iPhone X foi apresentado em setembro de 2017 com a sua chegada a o mercado a ocorrer em meados de novembro. Entretanto, tem sido um dos dispositivos mais aclamados, tal como podem ver pela nossa análise completa.

Vê ainda: Nokia X6 vs Lenovo Z5. Duelo de gama média com Android Oreo

Depois de o relatório anterior dar conta da superioridade do iPhone X durante o mês de março, sendo o Xiaomi Redmi 5A o Android com mais venda, agora o cenário mudou. Com efeito, olhando para os dados referentes a abril temos um novo panorama.

Agora, os Samsung Galaxy S9 Plus e Samsung Galaxy S9 são os dispositivos mais vendidos. Já o Apple iPhone X, o Apple iPhone 8 Plus e iPhone 8 são os próximos na lista. Em seguida, agora em 6º lugar temos o Xiaomi Redmi 5A no segmento económico.

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus lideram o Top 10 da Counterpoint

Comparativamente com os dados do mês anterior, avaliando as vendas em março de 2018, temos uma mudança de paradigma. Algo que já se adivinhava na última “colheita” de informação uma vez que apesar de só terem chegado ao mercado no dia 16 de março, já constavam do Top 10. Agora, podemos ver que finalmente o iPhone X da Apple foi superado pelos novos topos de gama da fabricante sul-coreana, a Samsung.

Samsung, Apple e Xiaomi em destaque neste Top 10

Segundo a agência de análise de mercado, a presença do Samsung Galaxy S8 aparece nesta lista devido aos fortes descontos no mesmo. Campanhas de marketing que tem ajudado a aumentar as vendas do ainda relevante topo de gama de 2017.

E tu, tens algum dos dispositivos elencados neste Top 10?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 5A foi o Android mais vendido no primeiro trimestre do ano

Apple iPhone X lidera TOP5 de smartphones mais vendidos no 1.º trimestre

Xiaomi, Huawei e Apple continuam a crescer, Samsung não – IDC

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).