Samsung Galaxy S9, agora com a monocelha do Apple iPhone X

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.
Martin Hajek

é um brilhante designer com um apetite voraz por novos smartphones e novas tecnologias. No passado já nos brindou com imensos concepts ou desenhos conceptuais 3D (além de vídeos) sobre os vários lançamentos das principais fabricantes. Agora, para horror de alguns fãs e prazer de outros, temos aqui um Samsung Galaxy S9 com a monocelha do Apple iPhone X.

Calma, caso ainda não tenhas percebido isto é apenas um concept, é apenas um desenho 3D conceptual, um mero exercício de criatividade. Imagine-se um universo paralelo em que a Samsung tinha decidido seguir a maior tendência de 2018. Sim, este ano será praticamente impossível encontrar um novo smartphone Android que não se assemelho um pouco ao Apple iPhone X.

Vê ainda: d

Com os Samsung Galaxy S9 a chegar às lojas já no dia 16 de março, seria extremamente curioso vermos este design. Seria um Infinity Display (ecrã infinito) com a monocelha do Apple iPhone X. Algo que a marca nunca se atreveria a fazer, não fosse a Apple a sua arqui-rival declarada.

Note-se que atualmente a Samsung é a maior fabricante mundial de smartphones e dispositivos móveis. Lidera em praticamente todos os mercados mundiais, não sendo Portugal a excepção. Contudo, a Apple está logo atrás, em 2º lugar e este seu iPhone X está a influenciar todo o mercado mobile.

E se o Samsung Galaxy S9 tivesse monocelha?

Ora, como é que seria um Samsung Galaxy S9 com a monocelha do seu arqui-rival? Feio, bonito? Fantástico, horroroso? É difícil imaginar mas foi isso mesmo que fez o senhor Hajek. Agora, já podemos aquietar a nossa curiosidade e vislumbrar o Samsung Galaxy S9 dos sonhos (para alguns) ou o pior cenário possível (para outros utilizadores). Seja como for, estes renders (imagens digitais) estão muito bem conseguidos e por momentos quase que acreditamos na sua existência. Sem mais delongas, presenteio-vos com este trabalho de Martin Hajek.

A monocelha do Apple iPhone X no Samsung Galaxy S9:

Qual a vossa opinião sobre esta hipótese? Verdade seja dita, os Samsung Galaxy S9 e S9+ já possuem um grande ecrã. A presença de uma notch ou interrupção no topo do ecrã apenas vinha danificar a fluidez do seu design. Já por outro lado, se o seu display não fosse suficientemente grande, a notch já seria aceitável. Isto porque nos dá um pouco mais de área utilizável para apresentação dos conteúdos.

2018 é o ano da monocelha do Apple iPhone X

Mesmo assim a Samsung enfrentaria muita contestação por seguir o exemplo da sua rival e diga-se de passagem, não há necessidade para isso. Temos aqui uma câmara Dual Pixel com abertura variável. Uma câmara dupla no modelo de maiores dimensões, câmara esta extremamente versátil e capaz.

Em última análise, se em 2018 estiveres à procura de um novo smartphone Android topo de gama, os Samsung será uma das poucas escolhas sem notch. Terás também os produtos da Sony e...sinceramente pouco mais. As tendências são isso mesmo, a imposição de novas modas que acabam por influenciar toda a indústria e todo o mercado.

Samsung Galaxy S9 nunca poderia seguir o exemplo da Apple

Acabaremos até por passar a gostar desta monocelha do Apple iPhone X, isto por estarmos tão habituados a ver seu design em todo o lado. Não faltará muito para que comecemos a sentir a sua falta depois de termos sido constantemente expostos ao seu design e aparência.

Já por outro lado, a própria Apple em 2019 Vivo Apex e companhia. Esperemos que 2019 não demore muito a tornar possível esta realidade.

Note-se ainda que a própria Apple sacrificaria muito para trazer um ecrã quase sem interrupções no seu iPhone X. Não sobrava espaço para o TouchID (sensor biométrico). Posto isto, a empresa de Cupertino foi obrigada a desenvolver uma tecnologia alternativa, o reconhecimento facial 3D. Chamar-lhe-ia FaceID e faria uso da TrueDepth Camera, presente na dita monocelha ou notch no topo do ecrã.

O resultado final é impressionante. Um ecrã praticamente completo, não fosse aquela pequena imperfeição que com o tempo até passará despercebida. Agora, para 2018 a Samsung terá ainda outra apresentação de topos de gama. Poderá o Samsung Galaxy Note 9 seguir o exemplo do iPhone X?

Deixo-vos com esse pensamento. Mais ainda, peço-vos a vossa opinião sobre este Samsung Galaxy S9 puramente conceptual.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi MIX 2S, dois colossos da fotografia?

d

5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.