Samsung Galaxy S9. Antecipação pelo novo Android é quase palpável!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Chegam no próximo dia 25 de fevereiro em Barcelona. Serão os novos topos de gama Android da maior fabricante mundial de smartphones. Promete mundo e fundos (e toda uma nova experiência de câmara fotográfica). O Samsung Galaxy S9 já aquece muitos corações e espero que não venha a esfriar muito as nossas carteiras. Agora, vemos mais uma imagem teaser para as suas capacidades fotográficas.

A imagem que ilustra este artigo é mais um exemplo de toda a antecipação que a fabricante sul-coreana está a criar em torno dos Samsung Galaxy S9. Ambos os dispositivos deverão manter um design muito similar ao do Galaxy S9 mas reforçarão todo o interior do smartphone (hardware). Teremos também algumas melhorias no quesito do software.

Vê ainda: Google. Como ter novamente o botão para ver imagens na pesquisa

Este póster mostra-nos agora a indicação da data do evento Unpacked, dia 25 de fevereiro, nada que também já não soubéssemos. Com o chavão "camera reimagined", a sul-coreana reforça assim a atual tendência da indústria mobile. Renovar, aperfeiçoar e de vez em quando introduzir alguma melhoria.

A apresentação destes Samsung Galaxy S9 terá lugar nas vésperas do início oficial do certame de tecnologia. A empresa, entretanto, tem aumentado bastante a expectativa em torno da sua próxima geração de topos de gama Android. A grande aposta, para além do áudio, será a fotografia dos Samsung Galaxy S9.

Samsung Galaxy S9, a câmara, "re-imaginada"

Depois de aqui ter dito "Conceito que explicamos aqui, na íntegra. Na prática teremos aqui duas aberturas padrão. Entre f/2.4 para fotos mais detalhadas e com arestas perfeitas e f/1.5 para um efeito bokeh e fotos com pouca iluminação.

Fotografia com pouca iluminação, o trunfo dos Samsung Galaxy S9?

A introdução deste tipo de lentes melhorará bastante a performance e qualidade das fotografias com baixa iluminação. Até mesmo as fotos nocturas poderão finalmente apresentar resultados utilizáveis para além das redes sociais. Será certamente uma câmara mais versátil.

Aqui, o Samsung Galaxy S9 com um ecrã de 5.8 polegadas terá apenas uma câmara traseira. Já o phablet Samsung Galaxy S9 Plus, com um ecrã de 6.2 polegadas, estará equipado com duas câmaras na sua traseira, com um alinhamento vertical. A câmara secundária deverá ter uma abertura de lente fixa. Logo abaixo teremos o sensor de impressões digitais.

Teremos ainda um flash dual-LED para proporcionar alguma iluminação extra. Estará presente à direita da câmara, no exato local onde estava o leitor de impressões digitais na geração Galaxy S8. Em seguida podemos ver ambas as versões dos próximos topos de gama da fabricante sul-coreana com todas as suas cores. Do azul ao preto, rosa e prateado.

Leque de cores para os Samsung Galaxy S9 terá 4 tons principais

A Samsung, segundo os rumores, preparou também toda uma nova geração de emojis 3D. Teremos também um novo mecanismo de desbloqueio do smartphone com recurso às tecnologias de scan de íris e reconhecimento facial. Um misto entre ambas as vertentes para reforçar a segurança sem comprometer a velocidade.

Os dispositivos móveis terão também os processadores Exynos 9810 (na Europa) e o Snapdragon 845 da Qualcomm (nos EUA e China). Terão 4/6 GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. O seu preço poderá ser cerca de 100€/$ mais caro do que os S8 quando chegaram às lojas. Estarão equipados com o novo Android Oreo e a Samsung Experience 9.0.

Chegarão aos mercados em meados de março.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Não, este não é o próximo “flagship killer”!

d Oreo e EMUI 8

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.