Samsung Galaxy S9. Antecipação pelo novo Android é quase palpável!

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 Android Oreo cópia
Uma nova câmara, uma explosão de cor para os novos S9

Chegam no próximo dia 25 de fevereiro em Barcelona. Serão os novos topos de gama Android da maior fabricante mundial de smartphones. Promete mundo e fundos (e toda uma nova experiência de câmara fotográfica). O Samsung Galaxy S9 já aquece muitos corações e espero que não venha a esfriar muito as nossas carteiras. Agora, vemos mais uma imagem teaser para as suas capacidades fotográficas.

A imagem que ilustra este artigo é mais um exemplo de toda a antecipação que a fabricante sul-coreana está a criar em torno dos Samsung Galaxy S9. Ambos os dispositivos deverão manter um design muito similar ao do Galaxy S9 mas reforçarão todo o interior do smartphone (hardware). Teremos também algumas melhorias no quesito do software.

Vê ainda: Google. Como ter novamente o botão para ver imagens na pesquisa

Este póster mostra-nos agora a indicação da data do evento Unpacked, dia 25 de fevereiro, nada que também já não soubéssemos. Com o chavão "camera reimagined", a sul-coreana reforça assim a atual tendência da indústria mobile. Renovar, aperfeiçoar e de vez em quando introduzir alguma melhoria.

A apresentação destes Samsung Galaxy S9 terá lugar nas vésperas do início oficial do certame de tecnologia. A empresa, entretanto, tem aumentado bastante a expectativa em torno da sua próxima geração de topos de gama Android. A grande aposta, para além do áudio, será a fotografia dos Samsung Galaxy S9.

Samsung Galaxy S9, a câmara, "re-imaginada"

Depois de aqui ter dito "prepara-te para fechar os olhos", agora preparam-se para contemplar o que esta câmara será capaz de fazer. Aliás, já aqui vimos uma amostra do seu potencial face aos atuais Galaxy S8. As diferenças entre a fotografia capturada com os novos Samsung Galaxy S9 e o Galaxy S8 são abismais. Esperemos que todo e qualquer utilizador seja capaz de replicar estes resultados. Entretanto veremos certamente mais teasers e vídeos como este que adorna o artigo.

De acordo com as fugas de informação, o Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus terão uma câmara principal de 12MP. Será um sensor dotado de lentes com abertura focal variável. Conceito que explicamos aqui, na íntegra. Na prática teremos aqui duas aberturas padrão. Entre f/2.4 para fotos mais detalhadas e com arestas perfeitas e f/1.5 para um efeito bokeh e fotos com pouca iluminação.

Fotografia com pouca iluminação, o trunfo dos Samsung Galaxy S9?

Samsung Galaxy S9
Esperamos grandes novidades e melhorias neste quesito.

A introdução deste tipo de lentes melhorará bastante a performance e qualidade das fotografias com baixa iluminação. Até mesmo as fotos nocturas poderão finalmente apresentar resultados utilizáveis para além das redes sociais. Será certamente uma câmara mais versátil.

Aqui, o Samsung Galaxy S9 com um ecrã de 5.8 polegadas terá apenas uma câmara traseira. Já o phablet Samsung Galaxy S9 Plus, com um ecrã de 6.2 polegadas, estará equipado com duas câmaras na sua traseira, com um alinhamento vertical. A câmara secundária deverá ter uma abertura de lente fixa. Logo abaixo teremos o sensor de impressões digitais.

Teremos ainda um flash dual-LED para proporcionar alguma iluminação extra. Estará presente à direita da câmara, no exato local onde estava o leitor de impressões digitais na geração Galaxy S8. Em seguida podemos ver ambas as versões dos próximos topos de gama da fabricante sul-coreana com todas as suas cores. Do azul ao preto, rosa e prateado.

Leque de cores para os Samsung Galaxy S9 terá 4 tons principais

Wiko Nokia 9 Samsung Galaxy S9 cores
Pode aqui ser visto o leque completo de cores ©phonearena

A Samsung, segundo os rumores, preparou também toda uma nova geração de emojis 3D. Teremos também um novo mecanismo de desbloqueio do smartphone com recurso às tecnologias de scan de íris e reconhecimento facial. Um misto entre ambas as vertentes para reforçar a segurança sem comprometer a velocidade.

Os dispositivos móveis terão também os processadores Exynos 9810 (na Europa) e o Snapdragon 845 da Qualcomm (nos EUA e China). Terão 4/6 GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. O seu preço poderá ser cerca de 100€/$ mais caro do que os S8 quando chegaram às lojas. Estarão equipados com o novo Android Oreo e a Samsung Experience 9.0.

Chegarão aos mercados em meados de março.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Não, este não é o próximo “flagship killer”!

Huawei P20 Plus trará uma bateria de 4000mAh, Android Oreo e EMUI 8

Xiaomi Mi Mix 2S – Smartphone Android terá sido revelado em vídeo

Fonte| via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).