TWRP Xiaomi Mi MIX 2S Sony Xperia XZ2 Android Samsung Galaxy S9 Linux
As capacidades de gravação de vídeo em câmara super-lenta são um dos seus maiores trunfos.

O Samsung Galaxy S9  é o mais recente equipamento da fabricante sul-coreana e por isso é também o primeiros a receber atualizações do Android. Com todas as atenções concentradas neste topo de gama não admira que ele continuem a receber atualizações (para já). Sobretudo nas primeiras semanas após ter chegado aos mercados no dia 16 de março.

Note-se que esta será a segunda atualização de software destinada ao Samsung Galaxy S9 pouco depois de começarem a chegar às lojas. Algo que já vimos acontecer vezes sem conta. O produto é lançado, por vezes até de forma algo apressada e depois seguem-se as atualizações de software para otimizar certos parâmetros ou corrigir alguns bugs que eventualmente são detectados no smartphone.

Vê ainda: Huawei apostará na Europa para alcançar a Apple e Samsung

Agora, para o Samsung Galaxy S9 começa a chegar, via OTA (over the air), uma nova atualização do sistema Android. Tal como nos conta a publicação SamMobile, a atualização está a ser distribuída na Alemanha. Entretanto já ficamos a saber que este update do Android já está disponível noutros mercados para além do alemão.

Caso tenhas um Samsung Galaxy S9 então prepara-te para receber o novo firmware (software de sistema) com o número de compilação XXU1ARCC. No seu interior teremos melhorias para a chamada telefónica, para a qualidade da voz e estabilidade do sistema. Algo sempre bem vindo.

Samsung Galaxy S9 recebe atualização do Android

Teremos também melhorias para qualidade dos papeis de parede (wallpapers). Note-se que alguns utilizadores do Samsung Galaxy S9 estavam efetivamente a relatar alguns instabilidades numa simples chamada telefónica. Posto isto, a chegada desta atualização do Android vem corrigir um problema real, ou melhor, uma imperfeição neste novo dispositivo móvel. Seja culpa da operadora ou do smartphone, agora o problema ficará resolvido. Mais ainda, a qualidade dos papéis de parede (que não os fornecidos pela Samsung) também está reforçada.

Galaxy Note 9 Android Samsung Galaxy S7 Huawei P20 Pro Samsung Galaxy S9 Android Oreo
Os novos topos de gama da fabricante sul-coreana já chegaram oficialmente ao nosso país.

Esta atualização também está a chegar ao Samsung Galaxy S9 Plus e já podes consultar a sua disponibilidade manualmente. Para tal vai a Definições – Atualizações de Software – Descarregar manualmente as atualizações. Mais ainda, este novo pacote de firmware pesa entre 250MB a 350MB consoante a região.

Por último, a sua distribuição é feita de forma gradual e faseada pelo que poderá demorar alguns dias até chegar também ao nosso mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei FreeBuds, os auscultadores que imitam os AirPods da Apple

Honor 10 da Huaweem fotos reais com “notch” e Android Oreo

Xiaomi Mi TV 4S a nova TV de 55 polegadas, 4K Ultra-HD por 385€

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).