Samsung Galaxy S9 já está a receber nova atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S9 é o mais recente equipamento da fabricante sul-coreana e por isso é também o primeiros a receber atualizações do Android. Com todas as atenções concentradas neste topo de gama não admira que ele continuem a receber atualizações (para já). Sobretudo nas primeiras semanas após ter chegado aos mercados no dia 16 de março.

Note-se que esta será a segunda atualização de software destinada ao Samsung Galaxy S9 pouco depois de começarem a chegar às lojas. Algo que já vimos acontecer vezes sem conta. O produto é lançado, por vezes até de forma algo apressada e depois seguem-se as atualizações de software para otimizar certos parâmetros ou corrigir alguns bugs que eventualmente são detectados no smartphone.

Vê ainda: Huawei apostará na Europa para alcançar a Apple e Samsung

Agora, para o Samsung Galaxy S9 começa a chegar, via OTA (over the air), uma nova atualização do sistema Android. Tal como nos conta a publicação SamMobile, a atualização está a ser distribuída na Alemanha. Entretanto já ficamos a saber que este update do Android já está disponível noutros mercados para além do alemão.

Caso tenhas um Samsung Galaxy S9 então prepara-te para receber o novo firmware (software de sistema) com o número de compilação XXU1ARCC. No seu interior teremos melhorias para a chamada telefónica, para a qualidade da voz e estabilidade do sistema. Algo sempre bem vindo.

Samsung Galaxy S9 recebe atualização do Android

Teremos também melhorias para qualidade dos papeis de parede (wallpapers). Note-se que alguns utilizadores do Samsung Galaxy S9 estavam efetivamente a relatar alguns instabilidades numa simples chamada telefónica. Posto isto, a chegada desta atualização do Android vem corrigir um problema real, ou melhor, uma imperfeição neste novo dispositivo móvel. Seja culpa da operadora ou do smartphone, agora o problema ficará resolvido. Mais ainda, a qualidade dos papéis de parede (que não os fornecidos pela Samsung) também está reforçada.

Esta atualização também está a chegar ao Samsung Galaxy S9 Plus e já podes consultar a sua disponibilidade manualmente. Para tal vai a Definições - Atualizações de Software - Descarregar manualmente as atualizações. Mais ainda, este novo pacote de firmware pesa entre 250MB a 350MB consoante a região.

Por último, a sua distribuição é feita de forma gradual e faseada pelo que poderá demorar alguns dias até chegar também ao nosso mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

reo

Xiaomi Mi TV 4S a nova TV de 55 polegadas, 4K Ultra-HD por 385€

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.