Samsung Galaxy S9. As imagens e especificações deste Android

Rui Bacelar
Android Samsung Galaxy S9 Plus Evan Blass
A imagem partilhada por Evan Blass ©evleaks

Já sabemos que os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ serão apresentados no MWC 2018. Já vimos a primeira imagem, supostamente oficial, a ser partilhada pelo famoso Evan Blass (@evleaks). Antes dessa, já vários esquemas e renders haviam sido publicados. O que ainda não sabíamos era a lista (agora quase completa) de especificações técnicas do próximo dispositivo Android. O Oreo será a versão desta plataforma que lhe dará alma. Agora, vamos descobrir as suas "specs".

A nova geração de dispositivos móveis (smartphones) topo de gama será apresentada no dia 25 de fevereiro - de acordo com o convite oficial da fabricante sul-coreana. Em seguida, ambos os dispositivos Android serão vistos e analisados por milhares de pessoas no congresso Mobile World Congress que começa no dia 26 de fevereiro e se prolonga até aos primeiros dias de março.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ revelados por Evan Blass

Não será tarefa fácil superar os Samsung Galaxy S8 e S8+. Não é por acaso que venceram o nosso prémio de melhor smartphone de 2017 e melhor design de 2017. Agora, para 2018 tudo leva a crer que o design seja praticamente o mesmo. Uma ligeira diminuição de margens ou bezels e nada mais.

Se há alguém em quem confiaria no que às fugas de informações diz respeito é no senhor Evan Blass. Responsável pela publicação VentureBeat e pelo bem conhecido perfil de Twitter, @evleaks. Foi ele a "torneira" que nos trouxe a imagem que ilustra este artigo e que já terá acesso à lista de especificações do dito dispositivo Android.

Android terá um novo líder no Samsung Galaxy S9

Agora, graças à sua publicação podemos já ter uma ideia bem completa daquilo que será apresentado no próximo dia 25 de fevereiro. Segundo o relato de Blass, os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ vão desiludir quem estava à espera de uma mudança radical. Acredita-se que ambos os dispositivos sejam bastante idênticos aos seus antecessores, sobretudo a nível de design, aspecto e materiais de construção.

A nível de tamanho de ecrãs ou telas, o Samsung Galaxy S8 terá um ecrã de 5.8 polegadas. Será um dispositivo fácil de utilizar com uma só mão, em parte graças ao formato 18.5:9 que o tornará algo estreito e delgado. Aqui, mais uma vez, semelhante ao seu antecessor, o Galaxy S8.

Nova geração chegará em Barcelona no dia 25 de fevereiro

Samsung Galaxy S9 Plus Android Evan Blass
Evan Blass mostra-nos agora ambos os dispositivos. A fabricante prepara o seu próximo lançamento.©samsungmobile

Já por outro lado, o Samsung Galaxy S9+ contará com um ecrã / tela de 6.2 polegadas, também ele com formato 18.5:9. Ambos os dispositivos utilizarão um display Super AMOLED construído pela própria fabricante sul-coreana. A resolução espera-se que seja igual em ambos os equipamentos. Teremos, segundo se espera, uma resolução Quad-HD+ em ambos.

A nível de poder de processamento, os novos dispositivos Android estarão equipados com as melhores especificações do mercado. Teremos aqui o processador Qualcomm Snapdragon 845 nas variantes destinadas à China e aos Estados Unidos da América. Por outro lado, a versão para a Europa e para os demais mercados mundiais contará com o novo Exynos 9810, desenvolvido e construído pela própria.

Galaxy S9+ terá vantagens notórias sobre o modelo Samsung Galaxy S9

A nível de memória teremos aqui a primeira grande clivagem entre ambos os modelos. No S9 teremos 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível via cartão de memória microSD.

Já a versão S9+ estará reforçado com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Será a primeira vez que a fabricante sul-coreana aplica uma diferenciação tao notória de ambos os modelos. Onde até agora os modelos apenas se diferenciavam pela capacidade de bateria e tamanho do ecrã, agora temos diferenças mais severas.

Vê ainda: abertura variável da câmara, sabes o que é?

As diferenças não se ficam por aqui. Aliás, concentram-se naquele que será o trunfo de ambos os topos de gama Android. Uma câmara totalmente nova. Segundo consta terá uma abertura variável em ambos os dispositivos. Um processo totalmente mecânico que alternará a abertura da lente entre f/1.5 e f/2.4 consoante o cenário. Algo que poderá usufruir de uma profunda integração com os mecanismos de inteligência artificial.

Câmara será o grande trunfo dos Samsung Galaxy S9

Samsung Galaxy S9 Plus Android
A câmara será sem dúvida um dos seus pontos mais fortes.

Aqui, o Samsung Galaxy S9 terá uma única câmara traseira com uma resolução de 12MP. Utilizará um dos novos sensores ISOCELL da marca. Será capaz de graver em Ultra slow-motion. Já o topo de gama Android, o Galaxy S9+ terá duas câmaras na sua traseira. Dois sensores de 12MP. Ambos os dispositivos Android estarão equipados com uma câmara secundária de 8MP para todas as tuas selfies.

Quanto custarão estes topos de gama Android?

Mais ainda, a fabricante sul-coreana parece ter ouvido os seus consumidores. O leitor de impressões digitais ou sensor biométrico migrará agora para uma posição central.

Ainda na sua traseira. Relativamente à hipótese de empregar um sensor biométrico debaixo do ecrã a tecnológica terá referido que para já é impossível produzir estes sensores em quantidades suficientes. Algo em que acabamos por acreditar. Apesar de a Vivo estar a preparar o Vivo X20 Plus UD já estar a ser preparado para o mercado chinês, os números pedidos pela Samsung são compreensivamente maiores.

Ambos os dispositivos já trarão o novo Android Oreo 8.0 mal o tires da caixa. Teremos também um altifalante duplo, na sua aresta inferior. Contarão também com uns earphones premium da AKG. Deverão chegar aos mercados a partir do dia 16 de março. 3 semanas após a sua apresentação.

Resta apenas saber quanto custará a nova geração de topos de gama Android. Algum palpite?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Os aparelhos que vão receber o Android Oreo 8.0 – EMUI 8.0

Xiaomi. Tal como a Huawei, o Xiaomi Mi 7 pode saltar fora do MWC 2018

“Google e Facebook são uma ameaça”. George Soros, duro, em Davos

Fonte |Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).