Samsung Galaxy S9 e S9+ recebem segunda versão beta do Android Pie

Rui Bacelar
Android PieSamsung Galaxy S9 Plus Top revista comsumer reports
Trata-se da segunda versão de testes para este terminal.

A atual geração de topos de gama da fabricante sul-coreana, os Samsung Galaxy S9 e S9+ recebem agora uma nova versão de testes. Mais concretamente a 2ª versão de testes do Android Pie (9.0) para estes dispositivos móveis.

A nova versão de firmware chega cerca de duas semanas após o início dos testes com estes dispositivos móveis. Tal como nos conta a publicação Sammobile, chega assim uma nova versão beta para quem já estava a testar o Android Pie no seu dispositivo móvel.

Vê ainda: OnePlus 3 e 3T são a prova viva do “milagre” que é a OnePlus

Nesse sentido temos agora um conjunto de melhorias a chegar aos Samsung Galaxy S9 e S9+, principalmente para a sua câmara fotográfica. Aliás, a nova versão pesa um total de 700MB pelo que temos aqui uma grande atualização a chegar aos dispositivos.

Em primeiro lugar, olhando para o changelog oficial, a lista de mudanças publicada pela própria marca, podemos assim esclarecer as dúvidas. Nesse sentido, temos desde logo melhorias para a estabilidade desta versão de testes baseada no Android Pie.

2ª fase beta do Android Pie para os Samsung Galaxy S9

Em segundo lugar, entre as melhorias temos uma melhor performance para a câmara frontal dos Samsung Galaxy S9. Segundo consta, as selfies (auto-retratos) estão ainda melhores. Os rostos possuem mais luminosidade, mesmo em condições adversas. Em terceiro lugar temos também melhorias para a segurança dos dispositivos móveis. Isto é, temos aqui o patch de segurança de novembro de 2018 para ambos ps Samsung Galaxy S9. Todavia, para além das melhorias apontadas tudo o resto permanece idêntico.Samsung Galaxy S9 Android Pie

Em suma, podemos também apontar que a fabricante sul-coreana deu início à segunda fase de testes. Isto é, temos agora um maior número de países a poder testar o Android Pie nos seus Samsung Galaxy S9, nomeadamente o Reino Unido.

Já em jeito de conclusão, a versão final e estável do Android Pie chegará aos Samsung Galaxy S9 em janeiro. Isto claro, caso tudo corra conforme o previsto e não sejam encontrados entraves durante o seu desenvolvimento.

Já para os Galaxy Note 8 e Galaxy S8 a One UI chegará mais tarde, entre março e abril de 2019 com as novidades do Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Huawei Honor 10 Lite é oficial e os preços surpreendem!

Xiaomi Mi A2 Lite começa a receber a desejada atualização

Huawei Honor View 20: Imagens revelam o ecrã do smartphone

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).