Samsung Galaxy S9 receberá o Android Pie em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já se comprometeu oficialmente em trazer a atualização do novo Android Pie para os seus topo de gama o mais rápido possível. Assim sendo, os utilizadores do Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus estão desejosos para deitar às mãos à nova versão do Android.

No entanto, a empresa ficou bastante conhecida durante os últimos anos pelas suas grandes demoras no que respeita a atualizações. Por certo, esta demora deve-se à pesada personalização da sua interface personalizada. No entanto, parece que este ano as coisas poderão estar a melhorar.

Vê ainda: Motorola Moto G6 Plus seguirá os passos do Huawei Mate 20

Surgiu agora na plataforma de testes GFXBench uma nova listagem, que apresenta o Samsung Galaxy S9 Plus a correr uma versão do Android Pie. Apesar de não ter sido confirmado, tudo indica que se trata de uma versão de testes da própria fabricante.

Habitualmente, os smartphones utilizados em testes pela empresa apresentam a indicação "Invalid Android Samsung-ss Edition" por baixo do seu sistema operativo. E neste caso, é isso mesmo que acontece, por baixo da indicação do Android Pie.

Samsung Galaxy S9 Plus poderá receber o Android Pie muito em breve!

Assim sendo, será bastante provável que a Samsung esteja agora a tratar dos passos finais na atualização do Galaxy S9 para a mais recente versão do Android. Mas, é importante relembrar que a Samsung ainda não revelou qualquer tipo de linha temporal oficial para a chegada do Android Pie aos seus smartphones.

O novo Android Pie traz uma grande variedade de novidades, tanto em design, como funcionalidades. Por isso mesmo, é ainda desconhecido o tipo de alterações que a fabricante irá precisar de efetuar na sua interface.

Tal como seria de esperar, o Galaxy S9, Galaxy S9 Plus, Galaxy Note 8 e Galaxy Note 9, são os smartphones na linha da frente para receber a tão desejada atualização. Mas tratando-se da Samsung, não há forma de confirmar se irá chegar em 2018 ou no início de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1: ROMs personalizadas a caminho!

Acer Predator Thronos: O sonho de qualquer ‘gamer’

Huawei Mate RS Turbo é um conceito que nos faz sonhar

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.