Samsung Galaxy S9: Android Pie estará a causar problemas de bateria

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi com alguma surpresa que soubemos da disponibilização do Android Pie para os Samsung Galaxy S9 na semana passada. Embora a sul-coreana tivesse prometido essa atualização apenas para janeiro, a verdade é que alguns países na Europa já começaram a receber a tão desejada atualização.

Primeiramente a empresa sul-coreana levou a cabo uma fase de testes para este novo firmware. Este tipo de programa beta já não é novidade para os utilizadores da Samsung. Por conseguinte, é deste modo que a empresa consegue despistar alguns problemas inerentes a novas versões do seu software.

Vê ainda: Samsung poderá lançar versão mais económica do seu Galaxy Home

No entanto, nem tudo parece ter sido limado nesta primeira fase. Logo depois da disponibilização do Android Pie surgiram relatos de problemas que afetam a Bixby. De acordo com o que tem sido avançado, comandos que anteriormente podiam ser realizados deixaram de funcionar com esta nova versão.

Android Pie estará a causar drenagem de bateria nos Samsung Galaxy S9

Mas os problemas parecem não ter ficado por aqui. De acordo com a publicação SamMobile, os Samsung Galaxy S9 estão a perder demasiada bateria após a atualização para o Android Pie.

Embora na fase de testes se tenha verificado um aumento de autonomia, agora temos o cenário totalmente inverso. Um dos editores desta publicação relata que o seu Samsung Galaxy S9 desceu dos 10% para os 5% de bateria em questão de segundos.

Este relata que não haviam aplicações a correr em segundo plano que justificassem este comportamento. Ademais, mesmo que tal sucedesse, não é comum perder-se tanto nível de carga em tão pouco espaço temporal.

Leitores da mesma publicação estão também a relatar situações semelhantes. Desse modo, acredita-se que não se terá tratado de um caso isolado, embora seja difícil medir a verdadeira extensão do problema.

Por conseguinte, este pode muito bem ter sido um pequeno bug que escapou ao escrutínio da Samsung. Importa, ainda assim, referir que o Android Pie ainda não começou a chegar aos Galaxy S9 presentes noutros mercado mundiais.

Desse modo, espera-se que a sul-coreana consiga resolver o problema antes de continuar com a disponibilização do Android Pie. Já agora, gostaríamos de saber se estás a experienciar o mesmo problema no teu Samsung Galaxy S9.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XS Max explode sem razão aparente no bolso do utilizador

Android. Xiaomi Mi Play surpreende com as suas capacidades fotográficas

Truecaller. Foi no Brasil onde se realizaram mais chamadas SPAM este ano

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.