Samsung Galaxy S9 e S9+ recebem nova atualização de segurança

Rui Bacelar

Samsung Galaxy S9 Android OreoOs mais recentes smartphones topo de gama (flagship) da tecnológica sul-coreana começaram a receber a mais recente atualização de segurança. Com efeito, os Samsung Galaxy S9 e S9+ recebem a partir de hoje um novo firmware baseado no sistema Android Oreo.

Apresentados em fevereiro de 2018. Estando no mercado desde o dia 16 de março, os novos Samsung Galaxy S9 são dois dos melhores smartphones do mercado. Desde o design às suas proezas na fotografia e vídeo até à mais recente versão do sistema da Google, o Android Oreo com a Samsung Experience.

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 855 deverá ser produzido pela TSMC em 7nm

Proporcionando uma experiência completa ao utilizador, os novos topos de gama Android recebem agora a mais recente correção de segurança Note-se que este mesmo patch ou pacote com correções de segurança já chegou a outros terminais da mesma marca.

Como de costume, são os dispositivos de gama média e gama baixa os primeiros a receber. Agora, já no final do mês o patch de junho chega aos Samsung o novo firmware com o número de versão G960FXXS1BRF3.

Atualização para os Samsung Galaxy S9

Ao contrário das atualizações anteriores, este novo firmware conta apenas com melhorias de segurança. Sem otimizações de desempenho ou qualquer outra alteração ao normal funcionamento dos smartphones. Note-se que esta mesma atualização, baseada no Android Oreo, já está a ser distribuída em vários mercados. Está neste momento a chegar a várias regiões na Europa. Chega aos utilizadores via OTA (over the air) de forma gradual e faseada.Samsung Galaxy S9 Plus Top revista comsumer reports

Já segundo a publicação Sammobile, fonte atenta aos desígnios da tecnológica sul-coreana, a atualização está a chegar a cada vez mais regiões. Posto isto será apenas uma questão de tempo. Isto até que também o teu Samsung Galaxy S9 recebe a atualização de segurança.

Ambos os smartphones utilizam o Android Oreo da Google

Os utilizadores poderão verificar a disponibilidade da atualização baseada no Android Oreo manualmente. Para tal basta ir às definições - atualizações de software - verificar atualizações.

E tu, já recebeste esta atualização de segurança no teu dispositivo móvel?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 6 Pro volta a mostrar-se em imagens reais

Avengers: Infinity War 2 poderá reunir Nick Fury com Black Panther

Samsung poderá seguir o rumo da Huawei ao lançar mão do Android Go

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).