Samsung Galaxy S9, o próximo embaixador do Android Oreo da Google?

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 Android Oreo Google
Toda uma nova geração de topos de gama da sul-coreana chegam no dia 25 de fevereiro.

Os novos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ chegarão no dia 25 de fevereiro em Barcelona. Serão apresentados na véspera do início oficial do certame de tecnologia conhecido por Mobile World Congress (MWC 2018). Poderá este ser o novo embaixador do Android Oreo da Google?

Será sem dúvida o mais popular de todos os smartphones Android no mercado e trará a mais recente versão do sistema operativo da Google. Sim, o Android Oreo com a interface própria da marca, a Experience 9.0. A sucessora (espiritual) da famosa TouchWiz. Agora, está na hora de ver tudo o que precisas de saber sobre os futuros topos de gama da fabricante sul-coreana.

Vê ainda: Google Play Store: 23 apps temporariamente grátis para o teu Android

Com os Galaxy S8 e Galaxy S8+ a celebrarem quase um ano de vida, continuam a ser uma excelente escolha agora que o seu preço vai baixando. Mesmo assim, os fãs da maior fabricante mundial de smartphones Android já pedem um sucessor. Até que os novos Google Pixel 3 e Google Pixel XL 3 cheguem ao mercado no final do ano serão os novos embaixadores, não oficiais, do sistema Android.

Note-se que até ao dia da sua apresentação oficial todas as informações aqui avançadas ainda estarão sujeitas a alterações. Por muito prováveis que sejam estas características, há sempre margem para algumas surpresas de última hora. Certo é que serão os próximos líderes do mercado Android.

Embaixador do Android Oreo da Google chega dia 25

E se em 2017 a fabricante introduziu o Infinity Display e remodelou completamente o design dos seus topos de gama, para 2018 esperamos mudanças ligeiras. O design dos novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ será muito idêntico ao dos modelos atuais, e ainda bem! As principais mudanças estarão concentradas no seu interior. Novo processador. Novas câmaras e claro, o sistema operativo Android Oreo da Google.

Samsung Galaxy S9 Plus Android Oreo Google
Chegam em breve e já sabemos as especificações destes embaixadores do Android Oreo da Google

Características do Samsung Galaxy S9 e S9+

Samsung Galaxy S9
Samsung Galaxy S9+
Ecrã/ Display5.8 polegadas Super AMOLED, formato 18.5:9, Quad-HD+6.2 polegadas Super AMOLED, formato 18.5:9, Quad-HD+
ProcessadorSnapdragon 845 / Exynos 9810Snapdragon 845 / Exynos 9810
Memória RAM4GB6GB
Armazenamento64GB UFS 2.164GB UFS 2.1
Cartão MicroSDAté 400GBAté 400GB
Software / sistemaAndroid Oreo 8.0 com a Samsung Experience 9.0 (UI)Android Oreo 8.0 com a Samsung Experience 9.0 (UI)
Câmara principal12MP com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, OIS, PDAFDupla com abertura variável de f/1.5 e f/2.4 + 12MP (f/2.4, OIS), PDAF
Câmara secundária8MP com abertura de f/1.7 e Autofocus8MP com abertura de f/1.7 e Autofocus
Capacidade da Bateria3000mAh3500mAh
ConectividadeUSB-C, Bluetooth 5.0, LTE, e o jack de 3.5mmUSB-C, Bluetooth 5.0, LTE, e o jack de 3.5mm
CoresMidnight Black, Titanium Gray, Coral Blue e o Lilac PurpleMidnight Black, Titanium Gray, Coral Blue e o Lilac Purple
ExtrasCertificação IP68, Scan de íris, Reconhecimento facial, Leitor de Impressões digitais, Carregamento sem-fios, Altifalantes AKGCertificação IP68, Scan de íris, Reconhecimento facial, Leitor de Impressões digitais, Carregamento sem-fios, Altifalantes AKG

Esquemas de cor para os Samsung Galaxy S9 e S9+

Samsung-Galaxy-S9-1-1.jpgSamsung-Galaxy-S9-Android-Oreo-8.jpgSamsung-Galaxy-S9-Android-Oreo.jpgSamsung-Galaxy-S9-Google-Android-Oreo.jpgSamsung-Galaxy-S9-Plus-Android-Oreo-Google.jpg

Podermos contar com os mesmos Infinity Display's dos Galaxy S8 nos Samsung Galaxy S9. Os ecrãs serão um dos seus pontos fortes mas estarão longe de ser os únicos trunfos. Teremos uma grande ênfase na câmara fotográfica de ambos os "embaixadores" do Android Oreo da Google. Com abertura variável da lente, algo que já aqui explicamos na 4gnews.

Serão os "embaixadores" do Android Oreo até que cheguem os novos Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL

Algo que poderá desapontar alguns fãs serão as escassas mudanças / alterações ao design. As linhas dos Galaxy S8 serão praticamente as mesmas do Samsung Galaxy S9.

Teremos algumas novas cores / esquemas de cor mas o aspecto geral dos smartphones Android serão muito idênticos. Algo que pessoalmente me apraz, não fossem os S8 os dispositivos mais elegantes de 2017 (Prémios 4gnews).

As principais diferenças nestes novos embaixadores do Android Oreo da Google estarão no seu painel traseiro. O leitor de impressões digitais que na altura criticamos por estar colocado numa posição pouco conveniente será agora alterado para uma posição central. Logo abaixo da câmara principal do dispositivo. O flash dual-LED migrará para a antiga posição dos sensores biométricos.

Estes Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ chegarão aos consumidores com a mais recente versão do sistema operativo da Google. Sim, o Android Oreo que seria apresentado em agosto de 2017 e que em dezembro receberia uma atualização incremental para Android Oreo 8.1.

Huawei P20 será um dos maiores rivais do Samsung Galaxy S9

A próxima geração de smartphones Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL deverá chegar apenas no final de 2018. Até lá, tendo em conta a sua grande popularidade, a responsabilidade de representação e liderança do "mundo" Android recairá nos Samsung Galaxy S9.

Estes dispositivos terão que enfrentar a concorrência do Apple iPhone X. Mais tarde, a partir de março, enfrentarão os Huawei P20. A partir de maio também o OnePlus 6 e antes disso, em abril, o Xiaomi Mi 7.

Conseguirá superar todos estes topos de gama?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 10. Provavelmente o melhor vídeo “concept” deste Android

Nokia 4 pode chegar no MWC com o SoC Snapdragon 450 da Qualcomm

Apple iPhone X com vendas moderadas não prejudica a Samsung

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).