Samsung Galaxy S9 e S9+ mais perto de receberem o Android Oreo 8.1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung tomou de assalto o Mobile World Congress para nos desvendar os Samsung Galaxy S9 e S9+. Este par topo de gama foi a principal estrela da feira espanhola e são dos melhores equipamentos com Android Oreo que podes comprar atualmente.

Importa frisar que estes modelos foram oficialmente desvendados com o Android Oreo 8.0 no seu interior. Esta versão do sistema operativo da Google chega-nos mascarada pela Samsung Experience 9.0, a sucessora da mal-amada TouchWiz.

Vê ainda: Google Play Store: 12 aplicações de produtividade temporariamente grátis

Esta interface é a mesma que já vigora nos Samsung Galaxy S8 e Note 8, tendo também já começado a chegar aos gama média da empresa. Existem também relatos de que alguns mercados já começaram a receber a mesma versão nos Galaxy S7.

Tudo isto para demonstrar que o processo de atualização para esta versão do Android ainda não está totalmente finalizado. Existem ainda alguns modelos, nomeadamente o Galaxy S7, que ainda carecem do novo sabor do seu sistema operativo.

Samsung Galaxy S9 e S9+ já olham para o Android Oreo 8.1

Mas numa altura em que falta apenas distribuir essa versão de software, a sul-coreana já olha para o futuro. Agora é tempo de atualizar os Samsung Galaxy S9 e S9+ para a mais recente versão, o Android Oreo 8.1.

Esta é a versão mais recente disponibilizada pela Google. Versão essa que, segundo os últimos dados da gigante das pesquisas, vigora em apenas 0.5% dos dispositivos do mercado. Uma quota francamente baixa tendo em conta que esta versão foi oficializada em dezembro passado.

Agora, graças à passagem de um Samsung Galaxy S9 pela Geekbench, com o Android Oreo 8.1, ficamos a saber que esta atualização já está em fase de testes. A versão que passou por esta plataforma de benchmark é a versão europeia deste topo de gama.

O hardware registado pela Geekbench é o mesmo que vigora nos topos de gama apresentados em fevereiro passado. Isto significa apenas mais um passo dado na direção da atualização deste par para a mais recente versão do seu sistema operativo.

Posto isto, será uma questão de tempo até que a mesma seja oficialmente distribuída. Tal poderá demorar ainda algum tempo, uma vez que não temos qualquer pista quando à sua disponibilização.

No entanto, quando tal suceder será, naturalmente, alvo de menção pela nossa equipa. Assim, para te manteres a par de tudo o que envolve o mercado tecnológico, mantém-te atento à 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus: Próxima atualização será importantíssima

Xiaomi Mi 7: Capas do smartphone referem algumas características

PUBG Mobile ou Fortnite? Quais as diferenças e qual o melhor?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.