Samsung Galaxy S9 Plus Dourado Amanhecer
Dourado Amanhecer, este é o novo nome para a nova cor deste smartphone Android

A Samsung está completamente empenhada em reforçar a segurança dos seus dispositivos móveis Android e em primeiro lugar atualizou a sua gama média e gama de entrada. Agora, chega o patch de maio aos dispositivos Android de gama alta como os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.

As atualizações de segurança são tão ou mais importantes do que as atualizações de sistema. Com efeito, ninguém gosta de ver a segurança dos seus dados ameaçada e neste quesito a Samsung tem sido exemplar.

Vê ainda: Google Play Store: Packs de ícones e wallpapers grátis por tempo limitado

Os novos topos de gama, Samsung Galaxy S9, foram apresentados oficialmente no dia 27 de fevereiro, no início do MWC 2018. Com efeito, depois dos Galaxy J (linha de entrada) e dos Galaxy A (gama média), chegam as novidades para a linha de gama alta.

A atualização também já chegou aos Samsung Galaxy S8 e S8 Plus, os topos de gama de 2017. Algo que nos dá a entender que a tecnológica quis atualizar em primeiro lugar os terminais mais económicos e mais antigos. Agora, concentra-se nos terminais de gama alta mais recentes.

Samsung Galaxy S9 está a receber nova atualização de segurança

A atualização para o Samsung Galaxy S9 chegou à Alemanha com o número de firmware (software de sistema) G960FXXU1BRE5. Chegará gradualmente aos demais mercados mundiais, estando a sua distribuição a ser feita via OTA (over the air), de forma gradual e faseada. Caso queiram, já podem descarregar a nova atualização de segurança para o sistema Android. O seu download pode ser feito aqui, através da base de dados da publicação Sammobile.

Samsung Galaxy S9 Android
Estes são os novos tons de cor para os seus topos de gama Android. Em Portugal temos o dourado.

Esta atualização de segurança para o sistema Android também já está a chegar ao Samsung Galaxy S9 Plus. A mesma pode ser identificada pelo número de compilação de firmware G965FXXU1BRE5. Poderás descarregar esta atualização aqui, através da base de dados da publicação Sammobile.

A tecnológica sul-coreana está também a distribuir esta mesma atualização para o Samsung Galaxy J4. Para este terminal de gama baixa, chega também a atualização de segurança para o sistema Android. Pode ser identificada pelo número de versão J400FXXU1ARE8.

Samsung Galaxy S9, Galaxy J7 e Galaxy A7 (2017) recebem atualização de segurança para o sistema Android

Caso tenhas um destes terminais Android de gama de entrada e queiras fazer o seu download, o mesmo pode ser feito aqui, através da base de dados da publicação Sammobile.

Temos também novidades para o terminal Samsung Galaxy A7 (2017). Para este terminal de gama média chega agora um novo fimware, identificável pela versão A720FXXU3CRE3. A mesma está a ser distribuída, em primeiro lugar na Índia.

Caso tenhas um destes Galaxy A7 (2017) e queiras descarregar e instalar manualmente a mais recente versão do firmware também o poderás fazer. Aliás, o mesmo pode ser feito aqui, através da base de dados da publicação Sammobile.

Esta atualização chegará gradualmente aos mais diversos mercados / regiões / países. Será agora uma questão de tempo até que chegue também ao teu smartphone Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A6 e Galaxy A8 recebem reforço de segurança de maio

Apple rejeita Steam Link para plataformas iOS e Apple TV

Samsung revela os detalhes da atualização de segurança de maio

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).