Samsung Galaxy S10 Android Oreo TWRP Xiaomi Mi MIX 2S Sony Xperia XZ2 Android Samsung Galaxy S9 Linux
As capacidades de gravação de vídeo em câmara super-lenta são um dos seus maiores trunfos.

A fabricante sul-coreana está a distribuir uma nova atualização de sistema Android para os seus mais recentes topos de gama, os Samsung Galaxy S9. Segundo a empresa são agora corrigidos os problemas sentidos durante as chamadas telefónicas. Mais concretamente a qualidade das mesmas.

Note-se que ambos os terminais receberam há pouco tempo mais recente atualização de segurança para o sistema operativo Android, referente ao mês de abril. Agora, o Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus voltam a ser atualizados perante as queixas dos utilizadores.

Vê ainda: Xiaomi cresce 101%, Huawei 14% e Apple 2% – Counterpoint Research

Seria de esperar que em 2018 os smartphones (telemóveis inteligentes) fossem capazes de providenciar uma experiência de chamada, sem falhas. Aliás, esta é a sua tarefa primordial, apesar de agora estar já quase relegada para segundo plano.

Ainda assim, estes Samsung Galaxy S9 estavam a apresentar algumas incoerências e instabilidade durante as chamadas telefónicas. Algo que irritou os utilizadores deste topos de gama Android e que agora é corrigido definitivamente (assim o esperamos).

Atualização vem melhorar a qualidade de chamada nos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.

Tal como aqui demos a conhecer na 4gnews, o Samsung Galaxy S9 Plus é o melhor smartphone Android que a marca alguma vez criou. Aliás, é provavelmente o melhor smartphone que podes comprar neste momento, a excepção sendo o Huawei P20 Pro caso valorizes a câmara fotográfica acima de tudo. Agora, tal como avança a publicação Sammobile, a tecnológica coreana faz chegar uma nova atualização do sistema Android. No seu interior (firmware) temos várias correções de erros e otimizações para os seus dispositivos.

OnePlus 6 Xiaomi Samsung Galaxy S10 smartphone Android Portugal Samsung Galaxy S9 Android
A traseira em vidro do novo topo de gama Android da fabricante sul-coreana. Aqui em azul. Cortesia da iFixit

A fabricante sul-coreana mostra-se atenta a um ponto crucial, o feedback e opinião do público e dos seus utilizadores. Apercebendo-se de que algo não estava bem nos seus Samsung Galaxy S9, rapidamente uma nova atualização do Android foi distribuída.

Atualização do sistema Android está a ser distribuída via OTA

A atualização em si vem corrigir algo particularmente grave. Segundo consta, durante uma chamada telefónica a voz do interlocutor seria interrompida durante cerca de 20 segundos de uma forma totalmente esporádica. Mais ainda, as queixas frisavam a distorção da voz de quem estava do outro lado da linha.

Ora, apesar de excelentes em praticamente todos os aspectos, os Samsung Galaxy S9 estavam a falhar naquela que é provavelmente a tarefa mais básica. As chamadas telefónicas, a comunicação.

Aliás, segundo a imprensa internacional esta situação foi tão severa que terá desencadeado uma ação em tribunal em Israel. Ora, apesar de o processo não ser arquivado com a chegada desta atualização do Android é bom ver a marca a resolver rapidamente o lapso.

Esta atualização do sistema Android pode ser identificada pelo número de compilação G960FXXU1ARD4 e G965FXXU1ARD4. Referem-se ao novo firmware para o Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus, respectivamente.

Note-se ainda que a sua distribuição está a ser feita via OTA (over the air) pelo que poderá demorar um pouco até que chegue a todas as unidades. Como já é hábito, trata-se de uma distribuição gradual e faseada.

Esta atualização não inclui o patch de segurança de maio, devendo o mesmo chegar nos próximos dias a ambos os smartphones. Entretanto poderão verificar a disponibilidade da atualização manualmente. Para tal basta aceder às Definições do smartphone – Atualizações de Software.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei com o Kirin 970 tem a melhor NPU face ao Snapdragon 845

YouTube da Google só perde para o Facebook em número de utilizadores

Apple iPhone X foi o smartphone mais vendido do mundo no 1.º trimestre do ano

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).