Samsung Galaxy S9 e S9 recebem atualização do sistema Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Falta cerca de uma semana para que os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ cheguem aos principais mercados mundiais. A partir do dia 16 de março os novos topos de gama Android da gigante sul-coreana chegarão às nossas lojas. Custarão 869,99 e 969,99€. Agora, antes de chegarem às mãos dos consumidores os dispositivos já receberam uma importante atualização do sistema.

Com efeito, tal como avança a sammobile, os Samsung Galaxy S9 na Alemanha começaram a receber a atualização de segurança de março para o sistema Android. Trata-se do mais recente patch de segurança disponibilizado pela Google e que chega assim, em tempo recorde, aos novos Samsung Galaxy S9.

Vê ainda: d temporariamente grátis

O novo firmware (software de sistema) pesa um total de 242MB pelo que não pode ser considerada uma grande atualização (a nível de tamanho). Chegará via OTA (over the air) aos dispositivos móveis e, logo que ligues o teu Samsung Galaxy S9 / S9+ estará disponível para instalação.

Poderás identificar esta atualização para o sistema Android pelos números de compilação. Para o Samsung Galaxy S9 será a compilação G960FXXU1ARC5 ao passo que para o Samsung Galaxy S9 Plus será o G965FXXU1ARC5. Este será o firmware que trará o novo patch de segurança da Google para os dispositivos topo de gama da fabricante sul-coreana.

Samsung Galaxy S9 e S9+ recebem atualização do Android

Esperemos que esta nova atualização do sistema Android venha corrigir vários dos bugs que foram naturalmente encontrados nas unidades de teste. Note-se que os primeiros equipamentos trazem um firmware ainda imperfeito. Algo que certamente será corrigido nas unidades que já se destinam ao consumidor final, a marca certificar-se-á disso mesmo. Agora, apesar de não terem providenciado um changelog oficial (para além das informações genéricas), esperamos várias correções de erros.

Para além das melhorias de segurança para o sistema Android a fabricante deverá também melhorar os seus AR Emoji. Outro dos pontos a melhorar será a assistente virtual, a Bixby Translate. Mais ainda, o patch de segurança da Google para março vem corrigir um total de 9 falhas graves de segurança no sistema Android. Corrige também 5 falhas que apenas afetam o software utilizado pela Samsung.

Esta mesma atualização de segurança para o sistema Android também já chegou ao dispositivo Galaxy A8 (2018). Assim que receberes o teu Samsung Galaxy S9 poderás consultar a disponibilidade desta atualização em Definições - Atualizações de software. O download deverá começar imediatamente.

E tu, vais comprar um dos novos Samsung Galaxy S9?

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy Note 9 sem leitor de impressões digitais sob o ecrã – KGI

d

Huawei P20 Porsche Design poderá justificar o seu preço “Premium”

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.