Home Android

Samsung sente necessidade de reforçar os Galaxy S9 com 256GB

Chegaram ao mercado no dia 16 de março de 2018 e agora são reforçados com mais memória e há uma boa razão para tal...

Samsung Galaxy S9 Plus Android
Os topos de gama Android da fabricante sul-coreana são agora reforçados.

Há uma boa razão para a fabricante sul-coreana ter reforçado os seus Samsung Galaxy S9 com novas especificações técnicas. Com efeito, hoje assistimos ao anúncio de novas versões para os seus mais recentes smartphones Android.

São eles os seus atuais topos de gama, Galaxy S9 e Galaxy S9+, agora com um total de 3 versões para cada um dos dispositivos móveis com Android. Na prática assistimos ao lançamento de quatro novas versões.

Vê ainda: Xiaomi é a 4.ª maior fabricante mundial, Huawei em 3.º – Strategy Analytics

Cerca de um mês após terem chegado ao nosso mercado e aos principais mercados mundiais, os dispositivos terão agora 128GB ou 256GB ao seu dispor. Seja para o Samsung Galaxy S9 como para o Galaxy S9 Plus.

Para os consumidores mais exigentes, para destacar os S9 como dispositivos ao nível das ofertas da concorrência oriunda da China. Agora, a marca prepara já os seus topos de gama para todo o ano de 2018.

Sul-coreana reforça agora os seus Samsung Galaxy S9

Antecipando o lançamento do OnePlus 6, Xiaomi Mi 7 entre outros terminais Android com estes avultados valores de memória interna. Assim, a sul-coreana reforça assim os seus topos de gama. Apesar de a própria fabricante não revelar qualquer motivação para esta decisão, sentimos que perante o definhar da Samsung na China esta atitude possa estar relacionada. Mais ainda, também a sua posição no 2º maior mercado mundial já não é a de liderança mas sim o 2º lugar.

Teremos assim 64GB, 128GB ou 256GB de memória interna à disposição do consumidor. Note-se que nenhum destes smartphones perde a capacidade de integrar um cartão de memória microSD para expansão da memória interna / armazenamento.

Estes são os atuais topos de gama Android

Todavia, o recente alargamento deste espaço interno permitirá ao utilizador guardar mais conteúdos como fotografias, vídeos, aplicações, música, filmes, etc. Com efeito, continuarás a poder utilizar um cartão microSD para expandir o valor base em 400GB.

Posto isto, teremos agora no mercado quatro novas versões para estes topos de gama Android. Teremos um Galaxy S9 com 128GB e 256GB para além da versão já existente, de 64GB de memória interna.

Teremos também um Samsung Galaxy S9 Plus com 128GB e 256GB para além da versão já existente, de 64GB de memória interna. Os dispositivos já podem ser pré-compradas (pré-reserva) a partir do início de maio.

Ainda assim não deixa de ser cativante tentar discernir o que terá motivado a marca tomar esta decisão. Palpites?

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia