Samsung Galaxy S9 - imagem real confirma especificações deste Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A sua chegada jáMWC), provavelmente a maior feira de tecnologia do ano. Terá lugar na bela cidade de Barcelona nos últimos dias de fevereiro. Aí, ficaremos a conhecer os primeiros topos de gama Android para 2018. O Samsung Galaxy S9 será um deles. Virá acompanhado pelo Samsung Galaxy S9 Plus, o seu "irmão" maior.

A pouco e pouco esta nova geração de produtos começa a revelar as suas primeiras características. Aliás, ainda ontem ficamos a saber que trará um pequeno trunfo, muito amado por alguns consumidores. Hoje, vemos a primeira imagem real daquela que se acredita ser a sua caixa. Será esta a embalagem que brindará os consumidores e que protegerá o seu investimento.

Vê ainda: d

Depois de terem recebido os prémios de melhor smartphone de 2017 e melhor design de 2017, nos prémios 4gnews, os Galaxy S8 ainda esperam pelo Android Oreo. Este deverá chegar no final de janeiro. Será também o sistema operativo já presente nos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+.

Samsung Galaxy S9 e S9+ chegarão no MWC 2018

Agora, somos agraciados com aquela que se crê ser a primeira imagem real da caixa do dispositivo. Caixa preta com um acabamento semelhante a couro. Contudo, é na sua traseira que temos as informações mais cativantes. Aí, podemos encontrar uma pequena lista de características. Um sumário dos trunfos deste dispositivo.

Esta fotografia foi partilhada inicialmente na plataforma Reddit. Carece, contudo, de confirmação oficial mas está a reunir a aprovação da generalidade dos utilizadores. Acredita-se que esta imagem tenha sido capturada algures na China, país onde o smartphone já deve estar a ser produzido.

Com efeito, à medida que nos aproximamos da sua data de apresentação oficial, fim de fevereiro de 2018, as fugas de informação vão aumentar. Como tal, aconselhamos sempre uma boa dose de cepticismo na interpretação de todas estas fugas de informação. Afinal de contas, raramente se pode confiar num Leak.

De qualquer forma, está na altura de começarmos a avaliar estas fugas de informação. Se até à data o melhor que tínhamos consistia em renders e concepts que em nada retratavam um produto real. Estas imagem vem abrir um novo capítulo. Aparenta ser uma imagem real e com base no histórico da marca a utilização destas caixas não é inédita.

O que trará de novo o Samsung Galaxy S9?

Nestes dispositivos teremos também a presença do ecrã sem margens, o Infinity Display que caracteriza a geração S8. A sua resolução, no Samsung Galaxy S9 será Quad-HD+ com a tecnologia de display Super AMOLED da própria marca.

A nível de dimensões, para o S9 teremos aqui um total de 5.8 polegadas de tela. Terá essencialmente as mesmas dimensões físicas do seu antecessor. Algo que agradará a muitos fãs do equipamento anterior. Aliás, o S8 manterá assim o seu appeal, mesmo em 2018.

Será esta a caixa do próximo topo de gama Android, o Samsung Galaxy S9?

Para além das informações / sugestões relativas ao tamanho do ecrã, esta nova imagem vem cimentar alguns dos rumores. Sobretudo a cisão entre ambas as versões do próximo topo de gama Android. Apesar de ambos partilharem o mesmo ADN, espera-se que para 2018 a tecnológica sul-coreana apresente um S9 bem distinto do S9+.

Este Samsung Galaxy S9, caso a imagem seja efetivamente real e verídica, será extremamente idêntico ao Samsung Galaxy S8. Temos aqui os mesmos 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Este deverá ser expansível através de um cartão de memória microSD. Exatamente a mesma configuração do modelo anterior.

Android Oreo, câmara dupla e altifalantes stereo com tecnologia AKG

Na parte frontal temos novamente uma câmara de 8MP. Também a certificação IP68 volta a estar presente, bem como o Knox, da marca. Teremos até os earphones da AKG que foram apresentados no ano passado - resta saber se serão o mesmo modelo.

As diferenças ficam-se pela configuração da câmara fotográfica traseira. Aqui, contrariamente aos rumores anteriores, acreditamos que o Samsung Galaxy S9 tenha duas câmaras traseiras. Duas câmaras com a mesma resolução de 12MP. Contarão com estabilização ótica da imagem (OIS).

A tecnologia dual-Pixel estará presente e ao olhar para os dois valores de abertura focal (f/1.5 e f/2.4) acreditamos que na sua traseira existam agora duas câmaras. O valor de abertura f/1.5 será um incrível trunfo destes Samsung Galaxy S9. Ideal para desfoque do fundo e para captar o máximo de luz, especialmente quando esta escasseia.

O aspecto deste Samsung Galaxy S9 não é conhecido ainda. Contudo, com base nas fugas de informação anterior acredita-se que seja essencialmente igual ao Galaxy S8. Deveremos ter ainda o leitor de impressões digitais numa posição mais confortável. Provavelmente ao centro, abaixo das câmaras fotográficas e respectivo flash dual-LED.

Quais as tuas expectativas para este topo de gama Android? O que gostarias de ver melhorado nesta geração face à geração anterior? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 com Snapdragon 845 já tem data de lançamento

3T levanta novas preocupações com a privacidade do utilizador

Judith Butler. O livro que mudou a definição de sexo e género!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.