Samsung Galaxy S9. O que se está a passar com alguns ecrãs deste Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A marca já aqui. As queixas são similares, o ecrã do Samsung Galaxy S9 está a apresentar regiões que não respondem ao toque, zonas mortas.

Vê ainda: d

Em Portugal ainda não tivemos ninguém a queixar-se do assunto, pelo menos nenhum dos nossos leitores, até à data, reportaria uma situação semelhante. Note-se que os Samsung Galaxy S9 e S9+ chegaram às nossas lojas no dia 16 de março por 879,99€ e 969,99€ para os novos topos de gama Android.

Para todos os efeitos o problema parece afetar uma quantidade muito restrita de utilizadores dos novos topos de gama Android. Com base nas queixas registadas no fórum da marca o fenómeno terá um abrangência bastante reduzida. Caso vás agora comprar um dos novos Samsung Galaxy S9 muito provavelmente não sentirás qualquer problema, pelo menos assim esperamos.

Samsung Galaxy S9, os problemas no Infinity Display

Com base nestas reclamações podemos ver que o caso estará a afetar uma percentagem muito reduzida dos novos topos de gama Android. Mesmo assim, caso porventura sintas algum problema no teu Samsung Galaxy S9 a marca já está a investigar o sucedido. Terás apenas que devolver a tua unidade, algo que também não será problemático com a marca presente em praticamente todas as grandes superfícies comerciais em Portugal e no mundo.

Samsung Galaxy S9 são os novos topos de gama Android

Mesmo assim, num smartphone o ecrã é o componente vital. É ele a janela para interação com todo o dispositivo, sem um ecrã ou display perfeitamente funcional torna-se frustrante ou simplesmente impossível utilizar o dispositivo. Ainda por cima num ecrã que ocupa praticamente todo o painel frontal.

Note-se ainda que o Samsung Galaxy S9 está a ser menos afectado do que o phablet Android, o Galaxy S9 Plus. A unidade com maiores dimensões está a ser alvo de mais queixas e a apresentar com maior frequência esta situação. Todavia, alguns utilizadores parecem ter conseguido remediar a situação.

Com uma restauro de fábrica / reposição de dados de fábrica ou aumento da sensibilidade do ecrã. Todavia, nem todos os utilizadores estão a conseguir resolver a situação com recurso a estes métodos.

E tu, já tens um dos novos Samsung Galaxy S9?

Outros assuntos relevantes:

d, 3 apostas ganhas, em breve em Portugal

vê as suas principais características reveladas no Twitter

não está preocupada com a concorrência oriunda da China

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.