Samsung Galaxy S9. Prepara-te para fechar os olhos...

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Prepara-te para fechar os olhos e desfrutar de uma nova experiência de áudio. Assim nos diz uma fonte que terá testado uma unidade de pré-produção dos Samsung Galaxy S9. O próximo topo de gama da fabricante sul-coreana deverá contar com um novo par de altifalantes, uma "grande melhoria".

A história foi divulgada na plataforma Reddit e desde então espalhou-se pelos media internacionais. Ao que tudo indica, os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus deslumbrarão os consumidores com uma nova experiência de áudio. Será apenas um dos seus grandes trunfos. Interessado? Continua a ler.

Vê ainda: d

Os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus estarão equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 845 e com o Exynos 9810 da Samsung. Entre nós, na Europa, teremos a variante com o processador feito pela própria Samsung, um motor que se revelou bem poderoso, pelo menos nos benchmarks.

Relativamente à experiência de áudio, a pessoa que expos o caso no Reddit foi respondendo a algumas questões sobre os dispositivos. Afirma ter recebido algumas instruções da própria fabricante sul-coreana para posteriormente poder prestar o necessário apoio ao cliente e o esclarecimento de dúvidas. Foi colocada a ênfase no esclarecimento de dúvidas durante o período de pré-venda / pré-compra.

Samsung Galaxy S9 chega no dia 25 de fevereiro

Esta fonte veio também confirmar que os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus contarão com dois altifalantes. Teremos portanto uma experiência de som stereo (dois canais), com o selo de aprovação da Dolby. Algo que sugere a presença da tecnologia (ou pelo menos o suporte para) Dolby Atmos. Algo que também chegará aos Samsung Galaxy S8 e S8+ assim que receberem a atualização para o Android Oreo 8.0. Atualização que neste momento se encontra suspensa.

O software que dará a "alma" aos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus não deverá apresentar grandes surpresas. Tratar-se-á da Samsung Experience 9.0, já baseada no Android Oreo da Google. O aspecto (design) dos smartphones também não deverá afastar-se muito daquilo que já vimos nos Galaxy S8. O seu aspecto pode ser aquele que acima contemplamos.

Luzes, câmara e som nos Samsung Galaxy S9

Com a única excepção sendo a colocação do leitor de impressões digitais, agora ao centro do smartphone, tudo o resto será extremamente familiar. Teremos, no modelo Plus uma câmara dupla na sua traseira. Por seu lado, o modelo base (S9), terá apenas uma câmara a adornar o seu painel traseiro.

Com base em alguns renders (renderizações CAD) anteriores, os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus terão margens um pouco menores. Estamos a falar na ordem dos milímetros de diferença portanto, ao olho nu será difícil detetar diferenças entre ambos os equipamentos.

Teremos também um botão físico para a assistente virtual Bixby (duvido que em português seja útil), e uma porta áudio jack de 3.5mm. Teremos também um botão central, no ecrã, sensível a diferentes níveis de pressão, tal como na geração anterior. Não sabemos se os dois outros botões também serão sensíveis à pressão (diferentes níveis de pressão).

Mais ainda, teremos novos emojis 3D, não sendo uma cópia direta dos Animoji da Apple, algo mais semelhante aos Bitmoji do Snapchat. Teremos ainda uma câmara principal capaz de gravar vídeos a 4K a 30 frames por segundo. Poderá também gravar vídeos em Full-HD (1080p) a 240 fps e vídeos em HD (720p) a 480fps. Destacar-se-á pelas suas proezas fotográficas, sobretudo em condições de baixa luminosidade.

A sua apresentação terá lugar em Barcelona, na véspera da MWC, dia 25 de fevereiro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S com Android Oreo pode chegar no MWC 2018

d chegam no MWC

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.