Samsung Galaxy S9 Active continuará a apostar em grandes baterias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é das empresas que mais gamas de smartphones possui no seu portefólio. Esta panóplia já foi bem mais alargada, mas ainda assim existem propostas para quase todas as gamas que imagines. A sul-coreana aposta também nos equipamentos robustos e o futuro Samsung Galaxy S9 Active será o seu mais recente membro.

A gama Active conta já com vários anos de existência, porém, com pouca notoriedade no mercado europeu. Em boa verdade, estes equipamentos costumam ser exclusivos das operadores americanas.

Vê ainda: LG G7 ThinQ: Mais detalhes revelados sobre o ecrã e benchmarks

O propósito destes é oferecer aos consumidores equipamentos com uma maior durabilidade. Smartphones onde a elegância é posta de parte para dar primazia à resistência. Existe um nicho de mercado específico para os Active.

Todos os anos temos visto novas apostas neste segmento de mercado e 2018 não será exceção. O Samsung Galaxy S9 Active irá, certamente, ser desvendado mais lá para o verão mas já se começa a falar sobre ele.

Este é um modelo que irá herdar muitas das linhas do seu irmão, o Samsung Galaxy S9. Este último foi desvendado em fevereiro, no Mobile World Congress, e representa o mais recente topo de gama da empresa. Com efeito, também este Galaxy S9 Active será um topo de gama.

Hoje tivemos acesso à imagem acima que nos dá um vislumbre das especificações deste equipamento. Nela podemos aferir a presença das mesmas especificações que compõem o modelo apresentado em fevereiro passado.

Teremos o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 845, 4GB de RAM e 64GB de memória interna. O seu ecrã será de 5.8 polegadas Quad-HD+, o que sugere a presença do mesmo Infinity Display do modelo original. Não esquecendo ainda a sua câmara dupla com abertura variável.

Samsung Galaxy S9 Active contará com uma bateria de 4000mAh

Assim sendo, aquilo que irá diferenciar este Samsung Galaxy S9 Active dos demais S9 será novamente a sua bateria. Esta será de 4000mAh, um grande acrescento face aos 3000mAh presentes no modelo S9.

Ora, este dado acaba por não ser uma surpresa absoluta. Tem sido hábito que os modelos Active contenham células de maior capacidade que os modelos originais. Assim sendo, a tradição será para continuar.

Os rumores em torno deste modelo ainda agora começaram. Muito mais se haverá de falar sobre o mesmo, portanto mantém-te atento ao nosso site para ficares a par das novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio em Londres, 17 na China

Xiaomi Mi 6X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

Google Play Music pode ser substituído pelo YouTube Remix em 2019

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.