Samsung Galaxy S9 acessório DeX
Poderá a gigante sul-coreana reinventar esta estação de trabalho? @Cnet

Alguma vez quiseste transformar o teu smartphone num PC? Ou trabalhar em documentos a partir do smartphone como se estivesses no computador? Talvez seja possível fazeres isso mesmo com a próxima geração da DeX, o acessório da tecnológica sul-coreana que poderá vir incluido na caixa dos Samsung Galaxy S9.

A informação foi avançada em primeira mão pela publicação holandesa galaxyclub, sendo também avançada pelo pessoal da sammobile. A Samsung quererá reinventar o seu acessório DeX e as novidades podem chegar já com os próximos topos de gama, os Samsung Galaxy S9 que já cativam as atenções de milhares de consumidores.

Vê ainda: 25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Para muitos pode até ser um acessório desconhecido. Para a marca representa uma visão de futuro. Visão esta que estará a ser reformulada, reinventada até. Atualmente o acessório DeX, na sua primeira geração, consiste numa base de carregamento sem-fios com mais alguns truques debaixo da manga.

Samsung poderá apresentar uma nova versão do acessório DeX

Ao colocares o teu smartphone neste acessório DeX o teu smartphone vai apresentar os conteúdos nele presentes de uma forma muito semelhante ao nosso ambiente de trabalho num PC convencional.

O núcleo de processamento continua a ser o smartphone, seja ele o atual Galaxy S8, Note 8 ou os próximos Samsung Galaxy S9 ou Galaxy S9+. A premissa aqui sendo, trabalhar, editar documentos sem ter que recorrer ao computador.

Graças à DeX podes ver os conteúdos do smartphone no grande ecrã e, segundo estas fontes, a marca estará a tentar reinventar este acessório. Com a segunda geração da DeX poderemos ter aqui capacidades reforçadas. Mais produtividade. Mais portabilidade. Menos cabos.

Com efeito, esta DeX poderá ser bem mais do que um simples carregador sem-fios para os novos Samsung Galaxy S9. Poderá até estar incluída na sua caixa e isto sem dúvida ajudaria a normalizar a sua utilização. Seria a melhor forma de dar a conhecer este equipamentos.

Note-se que estes Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ poderão fazer uma breve aparição durante a feira de tecnologia CES Las Vegas 2018. Tal como avança o leakster Evan Blass @evleaks, nesta primeira feira de 2018, os novos smartphones poderão ser demonstrados a alguns investidores da marca. Algo que já ocorreu no passado.

Samsung Galaxy S9 acessório DeX
Do smartphone para o monitor, do pequeno para o grande ecrã. Tudo, graças a este acessório.

Importa não confundir uma breve aparição com o anúncio oficial do produto. Isto só deverá acontecer mais tarde, nos últimos dias de fevereiro durante a Mobile World Congress em 2018. Ou até mesmo mais tarde, num evento próprio da marca, tal como sucedeu com os Galaxy S8 e Note 8 este ano.

De acessório a necessário com os Samsung Galaxy S9?

Com o Android Oreo 8.0, o ecrã, o display do smartphone poderá ser utilizado como um rato, como uma interface de navegação. Além disso, a nova geração da DeX pode trazer uma pequena capa teclado que serviria para isso mesmo, proteção e como teclado sem-fios.

Resta saber como é que a marca fará tudo isto funcionar. Como é que serão as ligações? USB do Tipo C e Bluetooth sendo as interfaces favoritas. Contudo, teremos que esperar por mais novidades sobre este ponto. Para já ainda é muito cedo e tudo se baseia num rumor cuja veracidade não podemos confirmar.

Por último e de certa forma expectável, alguns dos nossos leitores e espectadores demostraram o seu interesse neste acessório DeX. Serve perfeitamente para editar documentos e criar alguns novos textos sem ter que recorrer ao PC. Agora, o que poderá a marca fazer para tornar a próxima geração ainda mais apelativa. Como é que se reinventa a Dex?

Poderá a Samsung reinventar este acessório DeX? Ou tornar a sua utilização mais comum? Deixa-nos a tua opinião aqui em baixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Google Play Store conta agora com a nova App de pesquisa Google Go

Android Oreo Go é apresentado oficialmente pela Google!

Xiaomi Mi 7 e Samsung Galaxy S9 – o que vai distinguir estes dispositivos?

Viasammobile
Fontegalaxyclub
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).