Samsung Galaxy S9 e S9+ virão ambos com 6GB de memória RAM

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung já nos apresentou a sua linha topo de gama para o ano de 2017 e com eles trouxe o novo conceito sem bordas para o mercado, ideologia que os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ deverão manter e até mesmo melhorar.

Os Samsung Galaxy S8, S8 Plus e Note 8 inovam nisso mesmo, os seus elegantes ecrãs que acompanham simbioticamente o painel frontal, com cores vívidas e marcadas graças aos painéis AMOLED, fazem destes smartphones escolhas bastante acertadas.

Vê também: Nokia 9 – Imagem de painel traseiro reforça a ideologia de design

Apesar da fabricante sul coreana estar a aproveitar o momentum criado pelo sucesso destes aparelhos, ela tem de começar a preparar os seus sucessores. Como não podia deixar de ser, os engenheiros e a equipa da Samsung já começaram a pensar nos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+.

6GB de RAM nos Samsung Galaxy S9

A nível do design iremos olhar para a mesma ideologia dos S8, paineis bezeless, ou sem bordas, com tecnologia AMOLED. Nas especificações internas é que as coisas ficam interessantes.

O reputado Benjamin Geskin , famoso designer, afirmou esta semana afirmou que o branding destes novos smartphones iria ser o mesmo, assim como o facto de eles virem equipados com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Desta forma os topos de gama acompanharão a grande maioria dos topos de gama no mercado, especialmente os oriundos de marcas asiáticas onde se nota ainda mais esta "corrida às especificações".

A nível do processador certamente virá com o Qualcomm Snapdragon 845 para o mercado americano e asiático, noutras áreas de comércio a Samsung irá usar o seu processador de 10nm o Exynos 9, o "motor" desenvolvido e construído pela própria fabricante sul-coreana.

Ambos os equipamentos irão dispor de expansão via cartão de memória microSD até 256GB, uma aposta bastante sólida que se tem revelado acertada pois dá mais liberdade ao consumidor.

Qual será a melhor característica dos Samsung Galaxy S9 e do S9+?

Acerca da disponibilidade destes modelos, a linha S8 saiu muito mais tarde do que era suposto, em abril de 2017. Portanto, só iremos vislumbrar os novos Samsung Galaxy S9 e S9 + em finais de Março do ano de 2018, data da sua provável chegada aos mercados após uma apresentação na YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Outros assuntos relevantes:

Ulefone S7 – O smartphone de entrada por 35€

S8+ recebem nova atualização do Android

Transferências via PayPal são agora possíveis no Facebook Messenger