Samsung Galaxy S9 Plus poderá chegar com 256GB de armazenamento?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S9 já foi aqui, na 4gnews. Agora, voltam a surgir rumores de que o maior dos dois topos de gama pode chegar com um total de 256GB de armazenamento interno. Note-se também que ambos os dispositivos contarão com expansão via microSD.

Este será o modelo de topo, com um total de 6GB de memória RAM e, pelo menos em alguns mercados, com 64GB de armazenamento interno. Todavia, a marca já nos habituou ao lançamento de algumas edições especiais, sobretudo para mercados-chave, com características reforçadas. Uma dessas edições poderá contar com todos estes GB's de armazenamento.

Vê ainda: . Novo “leak” de imagens mostra tudo!

Agora, segundo nos conta o leakster alemão, Roland Quandt através do seu Twitter, acredita-se que a marca traga pelo menos duas variantes para cada um dos seus topos de gama. Na prática teremos então um Samsung Galaxy S9 com 4GB de memória RAM e com 64GB de armazenamento interno. A segunda variante contará então com 128GB de armazenamento interno expansível.

O mesmo sucederá com a versão "Plus". Com 6GB de memória RAM e com um total de 256GB de armazenamento interno, também ele expansível. Esta variante deverá estar disponível no seu mercado natal, a Coreia do Sul onde a Apple tem crescido a bom ritmo nos últimos meses.

256GB no Samsung Galaxy S9 Plus?

Com efeito, esta variante "premium" terá sido listada na entidade Mobile Phone Lost and Found Centre em Seul, a capital da Coreia do Sul. Trata-se de uma organização gerida pela "Korea Association for ICT Promotion" e pelas 3 maiores operadoras móveis naquele país. Na prática é uma agência que recolhe e guarda durante 9 meses todos os smartphones que são perdidos e posteriormente encontrados na esperança que o seu dono o volte a encontrar.

Esta entidade apresenta aqui várias listagens. Numa delas temos a referência ao modelo SM-G965 que já sabemos que pertence ao Samsung Galaxy S9 Plus. Ao lado da sua referência temos a referência aos 256GB de memória RAM. A presença deste modelo está assim garantida, pelo menos para o mercado sul-coreana.

Todavia ainda não temos temos qualquer prova física de que este equipamento exista. Apesar de as provas circunstanciais existirem, ainda não vimos uma unidade funcional com todo este armazenamento. Seja como for, no dia 25 de fevereiro poderemos finalmente aquietar todas as nossas dúvidas.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Câmara-Tripla do Huawei P20 Plus foi revelada em imagem real

Xiaomi Mi 7 deverá chegar com ecrã OLED e “Always On Display”

Google já tem um novo nome para o Android Pay e Google Wallet

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.