Samsung Galaxy S8 vendeu 5 milhões de unidades em menos de um mês

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S8 é certamente um dos smartphones mais capazes que já alguma vez vimos no mercado. O novo dispositivo da empresa sul-coreana surpreendeu na chegada e rapidamente nos esquecemos que só foi apresentado um mês depois do suposto.

Motorola Moto C e Moto C Plus foram apresentados oficialmente

Uma das suas imperfeições é de facto o seu preço. O Galaxy S8 oferece-nos um design invulgar e uma tecnologia única com o "infinity display", mas quando temos de encostar a barriga no balcão para o comprar, o nosso cartão chora ao ser raspado.

Mas quase um mês depois dele ser lançado no mercado de forma oficial, os números são sorridentes. A empresa sul-coreana já despachou 5 milhões de unidades por todo mundo, um número surpreendente para o elevado preço do smartphone.

Design irreverente e tecnologia de ponta! Este é o segredo do Galaxy S8

Antes do equipamento ser lançado prognósticos indicavam que o dispositivo poderia ter uma queda de vendas face ao Samsung Galaxy S7, modelo que vendeu 50 milhões num ano, porém, se em menos de uma semana já vendeu 5 milhões, os números parecem estar a ir bem.

De relembrar que esta é uma época onde a venda de smartphones não é propriamente alta. Como é óbvio, o último trimestre é onde a maior parte dos lucros entram de forma bruta nos cofres das fabricantes.

Esta informação chegou oficialmente da Samsung numa entrevista ao "The Investor" e acreditamos que estes valores sejam o total de vendas do Galaxy S8 e S8+. É bom ver que as pessoas gostam de investir em terminais diferentes e com uma tecnologia vanguardista, esperemos que os concorrentes assim o vejam.

Outros assuntos relevantes:

Serão estes os Nokia 8 e Nokia 9 em vídeo de apresentação?

HTC U11 : Este é o novo topo de gama da HTC e deves apertá-lo!

Há dois smartphones capazes de capturar melhores fotografias que o Galaxy S8

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.