Galaxy S7 edge 4gnews

Hoje é dia de rumores e histórias picantes sobre os próximos topos de gama da maior construtora mundial de smartphones Android, a Samsung já nos mostrou a nova cor para o seu Galaxy S7 edge (Black Pearl) e agora está na hora de falar sobre o seu sucessor, o Samsung Galaxy S8 que será apresentado no próximo mês de fevereiro na MWC Barcelona 2017 e cuja chegada aos mercados ocorrerá em março.

Vê também: Samsung Experience é o adeus oficial à TouchWiz

   

Estamos em plena época alta para os rumores do Samsung Galaxy S8 e depois de termos recebido a triste indicação que o próximo topo de gama da marca sul-coreana pode imitar a Apple e abandonar o jack de 3.5mm, hoje temos uma boa notícia. Bem sabemos que os ecrãs da Samsung são dos melhores no ecrã e agora imaginem um dispositivo cujo ecrã ocupe perto de 90% de toda a superfície frontal. Em suma, um ecrã de margem a margem! Onde é que já vimos isto? Sim, no Xiaomi Mi Mix.
Este novo rumor chega-nos através da agência de notícias Bloomberg que, de acordo com as suas próprias fontes nos diz que o Galaxy S8 terá duas variantes com 5.1 e 5.5 polegadas, tal como a atual geração de Galaxy's da linha S. Mais ainda, a Samsung não deverá equipar o seu próximo topo de gama com alinhamento duplo de câmaras traseiras, manter-se-á o único sensor fotográfico no seu painel traseiro também para não aumentar os custos de produção dos Galaxy S8.

Nos próximos Galaxy S8 poderemos ver o  jack de 3.5mm a desaparecer, ao passo que a porta USB do Tipo C deve marcar presença, bem como um novo design para acomodar um ecrã borda-a-borda ou margem-a-margem, à semelhança do phabet da Xiaomi. É ainda sugerido que o Galaxy S8 na sua variante com 5.5 polegadas de ecrã ( Galaxy S8 edge) adopte uma tela com resolução Quad-HD e sem esquecer a nova UI (interface gráfica), a Samsung Experience.
Até à sua apresentação oficial, em fevereiro do próximo ano, ainda teremos muitos rumores e fugas de informação sobre os Galaxy S8 mas uma coisa é certa, a Samsung tem que recuperar a confiança do público, lavar a sua imagem e continuar a inovar com os seus produtos. Escusado será dizer que muita pressão repousa sobre os ombros dos próximos Galaxy S8 mas não tenho dúvidas de que a marca sul-coreana nos vá surpreender pela positiva no início do próximo ano.

Por último, acho peculiar e até um pouco irónico vermos a Xiaomi a influenciar tanto as grandes jogadoras deste mercado. Está visto que o seu Xiaomi Mi Mix soube dar nas vistas e, pessoalmente, preferia ver a Samsung a apostar num ecrã borda-a-borda como a Xiaomi do que a retirar o jack de 3.5mm só porque a Apple também o fez.

E para ti, quais são as grandes expectativas para os próximos Galaxy S8? O que gostarias de ver nestes topos de gama?

Talvez queiras ver:

Microsoft prepara a chegada da Unified Update Platform aos PC´s com Windows 10

Samsung Galaxy S8: Ausência do jack de 3.5mm e muito mais

Samsung apresenta oficialmente o Galaxy S7 edge Black Pearl

Viaandroidauthority
FonteBloomberg
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).