Samsung Galaxy S8 terá barra de navegação personalizável

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S8 é agora a próxima grande revelação que acontecerá já no próximo dia 29 de março, em Nova Iorque. Esse, e o Galaxy S8+, será o novo flagship da empresa sul-coreana.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Os vários rumores que surgiram até agora mostram que o Galaxy S8 não terá botões capacitivos. Tal como a LG fez com o seu G6, a prioridade passa por reduzir ao máximo as margens que existem entre o ecrã e o corpo do smartphone em si. Desta forma, a Samsung também o fará ao máximo.

Deste modo, com base nas várias imagens que se foram vendo ao longo das últimas semanas, este terminal terá uma barra de navegação personalizável. Isto é, os seus botões serão virtuais - o de retroceder, botão Home e multi-tasking. Com efeito, tal como outras empresas o permitem através das suas próprias skins, como a Huawei ou a LG, também a Samsung permitirá personalizar a barra de navegação dos Galaxy S8.

Para além disso, mudar os botões virtuais de um lado para o outro não é a única vantagem que se obtém disto. Uma outra, talvez a mais importante, tem que ver com o facto de poder ser adicionado um quarto comando cuja função é a descida da barra de notificações. Afinal, os dois terminais terão uma tela de 5,8 e 6,2 polegadas.

Vê ainda: Samsung Galaxy A5 (2017) – Elegância e Funcionalidade – Análise

Embora tudo isto não passe de uma breve suposição, não é de todo algo que não venha a ser verdade. A Samsung sabe que terá de tomar todas as providências para mostrar ao seu público, e não só, que um dispositivo com 5,8 polegadas de ecrã continua a ser passível de utilizar com apenas uma mão. Veremos o que acontecerá realmente.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5: surgem novos rumores sobre este novo smartphone

Wiko WIM traz tudo e mais alguma coisa, incluindo Dual-Câmara

Samsung Flow é a aplicação que liga o Android ao Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.