Samsung Galaxy S8: este é o tamanho das novas baterias!

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Aproximamos-nos cada vez mais da apresentação do sucessor do flagship, topo de gama, Galaxy S7, o Samsung Galaxy S8. São cada vez mais os rumores possíveis acerca das características que este Samsung Galaxy S8 possa vir equipado.

Vê também: Depois de toda a polémica e insucesso do saudoso Samsung Galaxy Note 7, a fabricante quer garantir agora que as baterias são seguras para os utilizadores.

Assistimos todos a um pedido de desculpas inédito no mundo da tecnologia. Relembrando a todos que o Ser Humano erra. E que tem direito a um pedido de desculpas e a se re-erguer das cinzas. No fundo, a começar de novo.

Bateria para 2 dias nos Samsung Galaxy S8?

Assim é. Agora com o lançamento do Samsung Galaxy S8, a empresa mudou o fabricante das baterias, desenvolveu novos testes de segurança. No fundo, é isto que a tecnologia precisa de ter. As empresas precisam de errar para voltar a fazer mais e melhor.

As baterias vão ser fabricadas pelo departamento Samsung SDI juntamente com uma parceria com outra empresa nipónica, Murata Manufacturing, na qual recentemente estabeleceu parceria.

Citando uma fonte oficial da Samsung que afirma que "depois de terem sido feito uma série de testes compeltos, a Samsung tomou a decisão final acerca das capacidades das baterias que equiparão os dois modelos do Samsung Galaxy S8".

Qual a capacidade das baterias?

Como vimos em artigos anteriores, estão projetadas duas versões: o Samsung Galaxy S8 com um ecrã de 5.7 plegadas e o Samsung Galaxy S8 Plus com ecrã de 6.2 polegadas.

Na primeira versão, irá contar com uma bateria de 3000 mAh. No seu modelo mais comprimido irá contar com uma bateria superior de 3500 mAh.

Numa primeira análise as baterias serão mais que suficientes para aguentar até um dia de utilização moderada. Mas o sistema operativo, e o processador tem um papel fundamental na gestão e optimização da bateria dos equipamentos.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8: um vislumbre do que todos esperamos

Novo Sensor Fotográfico Sony impressiona em “slow-motion”!

Oukitel U7 Max é o mais recente gama-baixa da empresa Chinesa