Samsung Galaxy S8 com sensor de impressões digitais na sua traseira pode acontecer

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ultimamente já se tem falado bastante acerca do futuro flagship da Samsung, aquele que terá de fazer o mercado esquecer o infortúnio sucedido com o Note 7. O futuro Galaxy S8 poderá trazer um design diferente do que estamos habituados nos equipamentos da Samsung, desde logo a remoção do seu habitual botão home físico frontal para que a frente do equipamento seja maioritariamente preenchida pelo seu ecrã.

Vê também: Samsung já terá terminado a sua investigação em torno dos problemas do Note 7

Assim sendo, impõe-se a pergunta: onde residirá o sensor de impressões digitais do equipamento? Até agora as apostas estavam num novo tipo de sensor. Um que pudesse ser alocado por debaixo do ecrã do Galaxy S8. Contudo, o mais recente rumor afirma que o Galaxy S8 poderá afinal chegar com um sensor de impressões digitais na parte traseira do mesmo.

A razão para tal mudança? Os recentes testes com sensores por debaixo do ecrã terão revelado-se imprecisos o suficiente para os parâmetros da Samsung e então um sensor dedicado será necessário. Todas as mudanças estéticas que se prevêem para o futuro Galaxy S8 obrigarão então a Samsung a colocar o seu sensor biométrico na parte traseira do smartphone.

Este novo Samsung Galaxy S8 poderá ainda chegar ao mercado com o sensor de íris que foi inicialmente apresentado com o Galaxy Note 7. Porém este último tipo de autenticação não é ainda popular o suficiente para que a Samsung possa deixar de parte o sensor de impressões digitais. Com efeito, também o Galaxy S8 deverá contar com dois tipos de autenticação biométrica, para que seja o utilizador a decidir o que melhor se adequa às suas necessidades.

Este é o mais recente capitulo dos rumores relativos ao futuro flagship da Samsung, sendo que haverá certamente ainda muito por decidir. Apesar de ser agora falado num sensor de impressões digitais na parte traseira do equipamento, tal panorama pode ainda mudar até à apresentação do Galaxy S8 e a Samsung pode ainda encontrar um sensor para debaixo do ecrã do seu novo smartphone que preencha os seus requisitos.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy C9 Pro com variante em Preto

Este é o novo Honor Magic com ecrã curvo e Inteligência Artificial

Passado e Futuro: o ano de 2017 para a LG, Motorola e Sony

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.