Samsung Galaxy S8 sem botões capacitivos?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Botões capacitivos, físicos ou virtuais? Até aqui, a aposta da Samsung tem passado sempre pelo Home Button, acompanhado por dois botões capacitivos. Mas isso poderá mudar muito em breve com o Galaxy S8.

Está mais que claro que a gigante sul-coreana quererá um regresso em grande com o lançamento da oitava geração do seu modelo mais famoso, e após os inúmeros rumores sobre um dispositivo sem bordas e com um sensor de impressões digitais integrado, aponta-se agora a mais uma possível mudança drástica na estética já inconfundível dos dispositivos Samsung.

Ver também: Uhans A101S Review: Será um smartphone de 60€ suficientemente bom?

Estes rumores, partilhados por David Ruddock através do Twitter, indicam que a fabricante da Coreia do Sul poderá surpreender todos com a remoção dos botões capacitivos no novo Galaxy S8. Em detrimento destes, botões de navegação virtuais sensíveis à pressão do toque serão a nova forma de navegar no topo de gama da Samsung.

Esta aposta seria bastante interessante se considerarmos que será uma interrupção numa característica que já vemos desde o primeiro Galaxy S em 2010, recorrendo a Samsung aos dois botões capacitivos a ladear o Home Button. Por outro lado, sendo estes botões virtuais sensíveis à pressão, será também interessante ver o proveito que a Samsung poderá tirar da tecnologia 3D Touch, pois significará que muito provavelmente todo o ecrã teria sensibilidade à pressão do toque.

Até agora bastantes rumores têm de facto surgido sobre este dispositivo e muito mais falta saber sobre o mesmo. Ainda não será certo que o Galaxy S8 seja apresentado durante o MWC 2017, podendo a Samsung atrasar a apresentação até ao mês de Abril. Isto não surpreenderá se considerarmos o empenho que está a ser posto neste novo flagship que terá a árdua tarefa de manter a Samsung no topo das vendas e fazer esquecer o fiasco que o Galaxy Note 7 foi.

Talvez queiras ver:
Rumor: Xiaomi Mi 6 será muito idêntico ao Xiaomi Mi Note 2
Hello Sexy! Ulefone Gemini chegará com dual-câmara em breve
Cuidado: Nova mensagem desabilita permanentemente o iMessage do iPhone