Samsung Galaxy S8, S9 e Note 8 são os primeiros a receber Google Lens

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Lens não é propriamente um serviço novo. A Google apresentou o "Lens" na Google I/O do ano passado e referiu que muitos dos topos de gama do mercado receberiam uma integração mais "natural". Pois bem, o Samsung Galaxy S8, S9 e Note 8 são os primeiros a ver essa integração.

A nova funcionalidade já está disponível através da Google Assistant nos smartphones da empresa sul-coreana. Ao abrires a aplicação da "Assistant" terás a possibilidade de clicar no canto e abrir a câmara fotográfica.

Vê ainda: Play Store: 32 aplicações Android grátis por tempo limitado

Depois disso só precisas de apontar para o que queres que seja identificado. Imagina que vais a Paris e queres saber mais sobre a Torre Eiffel. Basta apontares a câmara na aplicação "Lens" para o monumento e tens ali um resumo.

Tens a funcionalidade de tradutor tal como a Bixby oferece e ainda as típicas pesquisas Google de restaurantes perto de ti quando por exemplo apontas a câmara para um hamburger.

Google Lens chega de forma oficial à "Assistant" do Galaxy S8, S9 e Note 8

A atualização está a chegar a todos os Samsung Galaxy S8, S9 e Note de forma gradual e chega para competir diretamente com a Bixby. Embora seja um pouco estranho a empresa sul-coreana "abrir as portas" para um serviço concorrente, temos de perceber que a Google Lens está em grande desvantagem face a Bixby nos smartphones da empresa asiática.

Lembro que tanto o Samsung Galaxy S8, S9 ou até o Note 8 oferecem um botão físico para invocar a assistente Bixby. Botão que não pode ser modificada a sua funcionalidade.

Acredito que esta característica seja uma boa adição aos topos de gama, porém, continua "escondida" demais para fazer a diferença. Esperemos que a Google consiga modificar isso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Até a OxygenOS já está preparada para a notch do iPhone X

OPPO R15, o “irmão” do OnePlus 6, chegará com Android Oreo

Gotham – Próximo episódio da série trará mais Batman e Joker

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.