Samsung Galaxy S8 e S9 já podem definir o botão Bixby para outras Apps

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há dias chegou a notícia de que passaria a ser possível personalizar o botão físico da Bixby nos topos de gama da sul-coreana. Uma decisão que, felizmente, abrange igualmente os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S9.

Agora, essa possibilidade passa a ter efeitos práticos. De acordo com a SamMobile, a atualização que faculta essa possibilidade está finalmente a chegar aos Samsung Galaxy S8 e S9. Também os Galaxy Note 8 e Note 9 estão a receber a mesma funcionalidade.

Por conseguinte, se és detentor de um destes equipamentos eis uma boa notícia para o teu dia. Todo o processo é facultado por intermédio da atualização da aplicação Bixby no teu smartphone.

Já podes definir o botão Bixby do teu Samsung Galaxy S8 e S9 para a app que quiseres

Em primeiro lugar, deves dirigir-te à Galaxy Store e proceder à atualização da aplicação Bixby. Uma vez feito este passo, vai a Definições - Funções Avançadas - Tecla Bixby.

Uma vez aí, terás ao teu dispor todas as opções que esta nova funcionalidade te facultará. Com efeito, podes definir uma pressão ou pressão dupla para abrir uma aplicação à tua escolha no teu Samsung Galaxy S8, S9, Note 8 ou Note 9.

Ainda assim, importa notar que apenas poderás escolher uma destas opções. Ou seja, só poderás personalizar a pressão única ou dupla para abrir a app que bem entenderes, com excepção da Google Assistant.

A opção que não escolheres continuará a dar-te acesso direto à Bixby Home. Ademais, uma pressão prolongada continuará exclusivamente disponível para os comandos de voz da assistente da Samsung.

Desse modo, a sul-coreana quer garantir que os seus utilizadores não descartam por completo a sua assistente pessoal. Em todo o caso, é já um bom sinal da parte da tecnológica permitir o uso desse hardware para algo mais útil do que a Bixby.

Por fim, quero apenas frisar que esta disponibilização é feita de forma gradual. Isto significa que poderá acontecer que, neste momento, ainda não consigas personalizar este botão. Aliás, é precisamente isso o que se passa com o meu Galaxy S8.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung apresenta oficialmente o novo e económico Galaxy A10

Samsung Galaxy A90 trará mecanismo inovador para a sua câmara

Samsung Galaxy S10 chegará com protetor de ecrã de origem

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.