Londres, 29 de março de 2017. Atmosfera tipicamente londrina, de belos tons cinza e uma chuvinha sempre à espreita. Contudo, nem mesmo o plácido tom do céu consegui abater o clima de euforia contagiante que se vivia em torno do local de apresentação. Estava na hora de conhecer os Samsung Galaxy S8, as novas apostas, de luxo, desta marca sul-coreana!

   

O Samsung Galaxy S8 é um smartphone que redefine os limites dos smartphones tradicionais ao apresentar um design harmonioso e praticamente sem moldura. Surpreendeu-nos com uma nova forma de os utilizadores interagirem com o seu telefone.

Samsung Galaxy S8: Smartphone “Infinito”

O Infinity Display (ecrã Infinito) é o ponto de acesso ao novo smartphone, o qual garante uma experiência de visualização verdadeiramente envolvente. Sinceramente, o Samsung Galaxy S8 traz consigo um novo nível de funcionalidades, desde a Bixby à DEX, que lhe garantem pontos extra sobre a concorrência.

Vê ainda: Tudo sobre a nova assistente virtual dos S8, a Bixby!

Aproveito ainda para dar um puxão de orelhas a todos os senhores leaksters que nos privaram do fator surpresa. Praticamente todas, senão mesmo a totalidade dos rumores em torno destes topos de gama revelou-se acertado. Desde o preço um pouco amargo de 829€ e 929€ para os Samsung Galaxy S8 e S8+, respectivamente, até às novas funcionalidades como a assistente virtual Bixby.

Unpacked 2017 Samsung Galaxy S8

Contudo, fomos surpreendidos pela nova DEX, uma nova abordagem que pretende transformar o teu smartphone numa plataforma de trabalho. Imaginem uma plataforma semelhante à Continuum mas com um smartphone capaz e com um sistema operativo dominante. Será que um equipamento Android consegue tirar proveito do Windows da Microsoft? Descobre tudo, aqui.

“O Samsung Galaxy S8 inaugura uma nova Era de smartphones da marca em termos de design e de serviços novos, oferecendo diferentes formas de conhecer o mundo”, disse DJ Koh, Presidente da área de Comunicações Móveis Empresariais, na Samsung Electronics. “O Samsung Galaxy S8 reflecte o nosso empenho para reconquistarmos a confiança dos clientes. Com este lançamento, redefinimos o que é possível fazer em termos de segurança e criamos um marco importante no legado de smartphones da Samsung.”

Vê ainda: os novos Gear VR e Gear 360

Fomos dos primeiros portugueses a pegar nestes Samsung Galaxy S8 e não quis acreditar quando peguei no S8. Estranhamente ergonómico, bastante leve na mão. Fácil de utilizar, difícil de largar! Por sua vez, o S8+ já se impõe, bastante, na tua mão e acabei por gostar muito mais do menor dos novos flagships.

O que é que gostarias de ver (mais) sobre estes smartphones “Infinitos”?

Outros artigos relevantes:

Bluetooth 5 – uma “desculpa” para o preço do Samsung Galaxy S8

Motorola: As novidades do Android Nougat para os Moto X

Moto M já vendou mais de 3 milhões de unidades

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).