Samsung Galaxy S8 câmara Galaxy S8+ problema
Se havia algum problema na câmara do Samsung Galaxy tal já foi resolvido @iprice

As câmaras dos nossos smartphones são uma das ferramentas mais utilizadas atualmente. São uma janela indispensável para o mundo que nos rodeia e uma das melhores formas de o capturar. Contudo, enquanto máquinas passíveis de apresentarem algum problema, os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ estariam a apresentar algumas falhas de focagem nas câmaras fotográficas.

Vê ainda: 25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Em causa estaria uma grave falha no funcionamento das câmaras fotográficas dos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+. Ao abrir a câmara e tentar capturar uma fotografia câmara debatia-se com o sistema de focagem. O problema foi exposto aqui, na página de suporte oficial da marca. Entretanto o problema já foi resolvido.

Alguma problema com as câmaras dos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+?

A câmara tentava focar mas não o conseguia fazer. O mesmo estaria a suceder em aplicações como o Snapchat e o Instagram que também recorrem à câmara do smartphone. Estes topos de gama contam com um sensor fotográfico de 12MP para a sua câmara principal.

Em causa estariam os referidos problemas com o sistema de focagem. O resultado? Fotografias sem qualquer nitidez, tal como podem ver pela amostra, abaixo:

Samsung Galaxy S8 S8+ problema
Amostra da câmara, incapaz de focar

A 4gnews investigou o caso e rapidamente se deparou com um cenário distinto. Pelo menos numa das unidades que por cá reside não nos deparamos com este problema. Em suma, o problema existiu.

Contudo, bastou uma simples pesquisa para chegarmos à conclusão de que este mesmo problema foi resolvido mas não deixa de ser curioso. O que terá motivado esta falha. Hardware ou software?

Caso sinta algum problema, eis alguns passos a seguir:

  1. Todas as tuas aplicações estão atualizadas? Verifica a tua Google Play Store e Galaxy App Store. Vai a “Minhas aplicações” e verifica se alguma pode ser atualizada.
  2. O teu smartphone está atualizado? Vai a Definições – Acerca do dispositivo – Procurar atualizações de software.
  3. Dá um pequeno toque na traseira do smartphone, nada de violento!
  4. Limpa a memória Cache da aplicação da câmara. Mais instruções, aqui.

Caso queiras, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Estas transmissões em directo são posteriormente publicadas sob o formato de PodCast para que possas desfrutar deste conteúdo em alta-qualidade.

E tu, tens alguma queixa relativamente às câmaras fotográficas dos Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8+? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo 8.0 estará prestes a chegar ao Motorola Moto Z Play

OnePlus 6 – Conceito impressionante com design bem diferente e elegante

Xiaomi Redmi Note 5 – Chegará o smartphone Android ainda este ano?

Vialeak
FonteSamsung
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).