Samsung Galaxy S8/S8+ sem qualquer problema na câmara fotográfica

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As câmaras dos nossos smartphones são uma das ferramentas mais utilizadas atualmente. São uma janela indispensável para o mundo que nos rodeia e uma das melhores formas de o capturar. Contudo, enquanto máquinas passíveis de apresentarem algum problema, os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ estariam a apresentar algumas falhas de focagem nas câmaras fotográficas.

Vê ainda: aqui, na página de suporte oficial da marca. Entretanto o problema já foi resolvido.

Alguma problema com as câmaras dos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+?

A câmara tentava focar mas não o conseguia fazer. O mesmo estaria a suceder em aplicações como o Snapchat e o Instagram que também recorrem à câmara do smartphone. Estes topos de gama contam com um sensor fotográfico de 12MP para a sua câmara principal.

Em causa estariam os referidos problemas com o sistema de focagem. O resultado? Fotografias sem qualquer nitidez, tal como podem ver pela amostra, abaixo:

A 4gnews investigou o caso e rapidamente se deparou com um cenário distinto. Pelo menos numa das unidades que por cá reside não nos deparamos com este problema. Em suma, o problema existiu.

Contudo, bastou uma simples pesquisa para chegarmos à conclusão de que este mesmo problema foi resolvido mas não deixa de ser curioso. O que terá motivado esta falha. Hardware ou software?

Caso sinta algum problema, eis alguns passos a seguir:

  1. Todas as tuas aplicações estão atualizadas? Verifica a tua Google Play Store e Galaxy App Store. Vai a "Minhas aplicações" e verifica se alguma pode ser atualizada.
  2. O teu smartphone está atualizado? Vai a Definições - Acerca do dispositivo - Procurar atualizações de software.
  3. Dá um pequeno toque na traseira do smartphone, nada de violento!
  4. Limpa a memória Cache da aplicação da câmara. Mais instruções, aqui.

Caso queiras, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Estas transmissões em directo são posteriormente publicadas sob o formato de PodCast para que possas desfrutar deste conteúdo em alta-qualidade.

E tu, tens alguma queixa relativamente às câmaras fotográficas dos Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8+? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

a Moto Z Play

OnePlus 6 – Conceito impressionante com design bem diferente e elegante

d ainda este ano?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.