Samsung Galaxy S8/ S8+ com problemas carregamento após atualização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se procuras um novo topo de gama para este natal, os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ têm de constar na tua lista de possibilidades. Estes foram os primeiros topos de gama que a marca sul-coreana nos desvendou este ano e aqueles que trouxeram um renovado design à sua linha Galaxy S.

Vê ainda: Google Play Store – Google proíbe publicidade intrusiva nas Apps Android

Além das muito bem-vindas revoluções estéticas que este duo recebeu, o seu interior é também ele bem poderoso. É certo que já existem no mercado equipamentos com pontuações de benchmark acima destes smartphones, todavia, isso não significa que os mesmos tenham deixado de nos presentear com uma excelente performance.

O carregamento rápido e o seu carregamento sem fios dos Samsung Galaxy S8 e S8+ parecem ter sido afetados

Para aqueles que são já detentores de um Galaxy S8 ou S8+, neste momento o seu principal foco está nas atualizações para os mesmos. Todos desejam que estes recebam rapidamente o novo Android Oreo. No entanto, tal só deverá acontecer nos princípios do próximo ano.

Até lá, vamos recebendo pequenas atualizações que visam melhorar a performance e segurança dos smartphones. Contudo, a última atualização a atingir os Samsung Galaxy S8 e S8+ trouxeram alguns problemas no processo de carregamento dos equipamentos.

Segundo os relatos de alguns utilizadores, a última atualização para os Galaxy S8 fez com que o carregamento rápido deixasse de funcionar em ambos os modelos. As queixas podem ler-se quer nos Twitter.

Em todos os casos, os queixosos frisaram que utilizam o carregador original recebido aquando da compra do equipamento e que têm o carregamento rápido ativado nas definições. Existe até quem se tenha queixado de que o carregamento sem fios também foi afetado.

Até ao momento a Samsung ainda não se pronunciou relativamente ao problema. Uma vez que se trata de um problema de software, é esperado que o problema possa ser resolvido rapidamente.

Deste lado, tenho instalada a última atualização disponível para o meu Samsung Galaxy S8 e não tenho qualquer problema com o carregamento rápido no meu smartphone. E tu sentes algum destes problemas no carregamento do teu Galaxy S8 ou S8+?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 10 Pro – Reparação do smartphone não é tarefa fácil

Motorola Moto Z com Android Oreo está aqui à porta!

Apple iPad – Estará para chegar um iPad 9.7 ainda mais barato?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.