Samsung Galaxy S8: data de pré-venda revelada por novos rumores

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Não deve ser novidade para ninguém “nesta altura do campeonato” que o Samsung Galaxy S8 está para chegar. Após o teaser revelado pela gigante sul-coreana durante a sua apresentação no Mobile World Congress 2017 em Barcelona, a máquina do marketing publicitário do novo topo de gama arrancou com toda a sua força. E se ansiosos já ficamos com rumores vídeos promocionais, mais ainda o ficamos sabendo datas concretas.

Pois bem, estando a apresentação marcada para o próximo dia 29 de março em Nova Iorque, Estados Unidos da América, novos rumores apontam hoje uma data para o inicio das pré-vendas do novo flagship da Samsung. Segundo estes, 10 de abril será a data, 11 dias antes do inicio das vendas oficiais que começam no dia 21 de abril.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Apesar de já sabermos há algum tempo que a Samsung não faria a revelação do novo Galaxy S8 durante o MWC 2017, inicialmente todas as previsões apontavam a que a apresentação ocorresse mesmo nesse evento, tal como a rival LG fez com o seu novo Huawei P10.

Ainda assim tivemos direito ao teaser que pode ser visto acima, o que foi um adocicar dos sentidos, preparando-nos para o que aí vem. E o que podemos esperar? Pois bem, os rumores têm apontado a que, tal como o novo flagship da LG, também o Samsung Galaxy S8 traga um ecrã mais alto que o costume, combinando a beleza das bordas curvas e aproveitando o corpo para um ecrã imenso, ao qual será dado o nome de “Infinity Display”.

O Galaxy S8 deverá chegar com 5.7 ou 5.8 polegadas (6.2 polegadas no Galaxy S8+) Super AMOLED com resolução Quad HD (1440x2560). Um novo processador topo de gama Samsung Exynos 9 deve estar de baixo do capô na maioria dos mercados, enquanto que nos EUA o novo Qualcomm Snapdragon 835 deve ser o escolhido e consequente razão do atraso no lançamento do dispositivo.

4GB de RAM, 64GB de memória interna, uma bateria de 3000 mAh (3500 mAh no Galaxy S8+) e o Android 7.0 Nougat são outros pormenores espectáveis. Bem como as câmaras, tendo o sensor principal 12MP de resolução, enquanto que o sensor frontal se fica por uns ótimos 8MP, muito bons para selfies e videochamadas.

Para completar a lista de especificações, uma entrada de áudio 3.5mm, um sensor de impressões digitais e de iris, certificado de resistência IP68 e uma entrada USB Type-C.

Menos de um mês teremos de aguardar pela chegada do Samsung Galaxy S8 e S8+. Será este um sucesso como o seu antecessor Galaxy S7? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Outros temas relevantes:
Xiaomi Mi6 – Já é conhecida a data da sua apresentação!
Samsung Galaxy J7 (2017): com certificado WiFi, a chegada aproxima-se
BLUBOO R1: Resistente e com carregamento sem-fios