Samsung Galaxy S8 Plus pode chegar com um ecrã de 6 polegadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O ano de 2016 aproxima-se a passos largos do seu fim e por estas alturas já não esperamos que sejam apresentadas grandes novidades. Ao invés, o nosso maior foco está naquilo que 2017 nos trará, onde claramente não poderíamos colocar de parte a Samsung, a maior construtura de smartphones Android do mundo.

Vê também: Nem todos os Galaxy S7 terão a mesma versão do Nougat

Depois do desaire do Galaxy Note 7, a Samsung tem de apostar as fichas todas no seu próximo flagship. Este novo Galaxy S8 terá obrigatoriamente de ser diferente, irreverente e acima de tudo seguro. Se a sua segurança é ainda um dado que não pode ser confirmado por enquanto, a sua irreverência começa aos poucos a ser desvendada graças a todos os leaks e rumores que têm sido difundidos.

Este Samsung Galaxy S8 tem tudo para ser realmente diferente, desde logo pela expectável abolição do modelo com ecrã "flat", dando assim a primazia aos modelos Edge tal como aconteceu com o Note 7. Os modelos Edge foram desde sempre aqueles que mais prenderam a atenção dos fãs de tecnologia e acrescentando a isso espera-se que a Samsung diminua consideravelmente os bezels deste seu futuro Galaxy S8, fazendo dele ainda mais cativante.

Ora, se em 2017 não teremos os diferentes tipos de ecrã, poderá a Samsung apresentar novamente duas versões do mesmo smartphone? Os rumores indicam que sim, fazendo chegar até nós o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus, uma vez que a Samsung já não poderá utilizar novamente a designação Edge na distinção dos equipamentos.

Com efeito, fala-se que o Galaxy S8 Plus poderá chegar com um ecrã de 6 polegadas, porém na mesma estrutura de um 5.7 polegadas. A Samsung será capaz de tal proeza devido à redução significativa dos bezels destes terminais, resultando num rácio de 90%. Já o Galaxy S8 poderá ser apresentado com um ecrã de 5 polegadas, o que na minha opinião torna-se numa diferença muito grande entre ambos os modelos, isto se ambos tiverem a mesma filosofia de design. Preferia ver um modelo com 5.5 polegadas de ecrã e um de 6 polegadas, por exemplo.

Os rumores em torno do futuro Samsung Galaxy S8 estão cá para durar, mais ainda quando existe a dúvida de quando será apresentado oficialmente o equipamento. Por muito tempo acreditávamos que a Mobile World Congress voltasse a ser o palco escolhido pela Samsung para a ocasião, porém, os mais recentes rumores colocam a possibilidade de o momento ocorrer apenas em abril de 2017, num evento dedicado, em Nova Iorque.

Talvez queiras ver:

BlackBerry Mercury: o próximo BlackBerry terá ecrã curvo e teclado QWERTY

Novos MacBook Pro continuam a decepcionar quanto à sua autonomia

Este Natal aproveita o Surface Pro 4 + capa teclado por um preço tentador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.