Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus - Android Oreo chega já no dia 15?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+, dois dos melhores smartphones que podes comprar ainda hoje, quase um ano após a sua apresentação. Mesmo agora que estamos já à espera dos seus sucessores, os d

As expectativas estavam em alta. Isto desde que a Samsung começou a distribuir outra atualização para Android Oreo, ainda na versão beta, no final do mês de dezembro. Agora, podemos estar prestes a receber a tão esperada atualização estável para ambos os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus.

Android Oreo poderá chegar a partir do dia 15 de janeiro aos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus

De acordo com uma publicação no Reddit, não terás que esperar até ao fim do mês de janeiro para receber as novidades do novo Oreo. A mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

Em vez disso, a atualização deverá começar a ser distribuída já a partir do dia 15 de janeiro. Note-se que já em finais de novembro era apontado o final deste mês para o início da distribuição deste importante update.

A ser verdade, as novidades poderão começar a chegar aos utilizadores no espaço de poucos dias. A partir do dia 15 de janeiro caso este novo relato tenha algum fundamento de verdade. Note-se que já no ano passado os Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge começaram a receber as novidades a partir do dia 15 de janeiro.

Com este precedente em mente, poderemos certamente ter algumas esperanças de usufruir do Android Oreo dentro de poucos dias. Note-se que tanto o Samsung Galaxy S8 como o Samsung Galaxy S8 Plus já estão a testar este mesmo Android Oreo. Já há várias semanas com várias compilações beta a serem distribuídas.

Note-se ainda que não podemos garantir que o Android Oreo começará a ser distribuído via OTA (over the air) a partir do dia 15 de janeiro. Contudo, podemos garantir, isso sim, que o programa Galaxy Beta Program chegará ao final a partir deste dia 15. Informações avançadas pela própria marca.

Em suma, os utilizadores dos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus podem começar a receber a tão esperada atualização a partir desta data. A expectativa é legítima e vai ao encontro da habitual calendarização de atualizações fornecidas pela própria marca. Em suma, a partir do dia 15 de janeiro fica atento ao centro de atualizações no teu dispositivo.

Ansioso pela chegada do Android Oreo?

De qualquer forma, esta atualização demorará sempre algum tempo até chegar a todas as unidades. A distribuição das atualizações é sempre feita de forma gradual e faseada.

Chegará a diferentes países, diferentes regiões de forma bastante gradual. Aconselho-te alguma paciência mas acredito que possas desfrutar das novidades antes do final deste mês de janeiro.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, tens um destes dispositivos? Como tem sido a tua experiência com estes topos de gama da tecnológica sul-coreana? Deixa-nos a tua opinião abaixo, na secção dos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ng, Apple e Huawei

Nokia – 5 aspectos em falta no novo smartphone Nokia 6 2018

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.