Samsung Galaxy S8, S8+, Note 8 e outros continuam a ser atualizados

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As atualizações de software são sempre algo que todo o utilizador de um Android gosta de receber. Apesar de algumas destas por vezes não serem tão estáveis quão o desejado, ou deixarem o teu smartphone com mais apetite por bateria. Esta última situação é normal, o novo firmware (software de sistema), precisa sempre de algum tempo para estabilizar. Agora, começa nos Estados Unidos, uma atualização em massa para os Samsung Galaxy S8, S8+, Galaxy Note 5, Galaxy Note 8, Galaxy S6 Edge, e também para o S6 Edge+.

Mais concretamente, através da operadora Verizon, começa a chegar a todos estes equipamentos, até mesmo ao LG G5. Em causa está a mais recente atualização de segurança da Google. O mais recente patch de segurança. Todos eles receberão agora o patch de dezembro. Contudo, o LG G5 receberá o patch de novembro.

Vê ainda: d

A atualização pode ser identificada pelos números de compilação. Os números de cada build. Começando pelo Galaxy Note 5 temos a build N920VVRU3CQL4, já para o novo Note 8 será a build N950USQS2BQL5. Olhando agora para o Samsung Galaxy S8 temos a G950USQS2BQL1 e para o Galaxy S8+ a G955USQS2BQL1.

Atualização para os Samsung Galaxy S8, Note 8 e vários outros

Temos ainda a atualização para o dispositivo Galaxy S6 edge com o número de compilação G925VVRU4DQL1 e por fim o S6 Edge Plus com o número de compilação G928VVRU3CQL4. Já para o LG G5 a atualização de sistema poderá ser identificada pela build VS9872CA.

Estas atualizações incluem também correções de erros e melhorias da estabilidade do sistema. Em suma, o típico em qualquer novo update de sistema. Começam a ser distribuídas pela operadora norte-americanaVerizon e esperamos que mais lhe sigam o exemplo.

Lembra-te de descarregar o update através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregar o teu plano de dados. Antes de instalares a atualização carrega o teu dispositivo com pelo menos 50% de carga para que tudo corra pelo melhor. Em Portugal já praticamente todas as unidades dos Samsung Galaxy S8 e S8+, para além do Note 8 terão recebido o pach de dezembro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5 também vai receber o Face Unlock do OnePlus 5T, mas porquê?

alaxy S9 chegará com um novo carregador sem fios

MediaTek poderá fornecer modems LTE para a Apple em 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.