Suposto Samsung Galaxy S8 Mini vê reveladas algumas das suas especificações

Pedro Henrique
Samsung Galaxy S8 Mini
Suposto Samsung Galaxy S8 Mini ao lado dos já conhecidos Galaxy S8

Samsung Galaxy S8 Mini? O que poderá ser? Bom, teoricamente, será um terceiro Galaxy S8, com um corpo mais pequeno, devido ao ecrã menor e que, para muitos será a autêntica perfeição visto que um terminal com 5,8 polegadas de ecrã, ainda que com margens quase inexistentes, poderá ser demasiado grande.

Bom, e talvez seja por isso que a Samsung estará disposta a lançar um terceiro Galaxy S8. Mais propriamente, um modelo Mini, como há muito não o vemos. No entanto, há que ter em consideração que a Samsung que lançava mini-flagships há uns anos atrás não é a mesma que lançará este S8 Mini.

Vê também: Nokia 8: Primeiras imagens do alegado topo de gama Nokia

De facto, a Samsung prepara-se para deixar nele quase tudo que vemos nos dois irmãos de maiores dimensões, à exceção de um ou outro requisito. Ora, em primeiro lugar, em vez do processador Qualcomm Snapdragon 835, contará com o Snapdragon 821, tal como tinha sido escrito num artigo anterior.

Depois, manterá os 4GB de RAM a que nos habituamos e, quanto à memória interna, os 32GB deverão ser o ponto de partida no que toca ao armazenamento do terminal, provavelmente com direito a expansão via cartão MicroSD. Para além disso, a câmara traseira que que se encontra nos Galaxy S8 e S8+ manter-se-á neste terminal e, mesmo que fosse só isso, então já estaríamos a olhar para um terminal de elevada qualidade.

De resto, todo o seu design será idêntico aos seus conterrâneos e, por isso, partindo do pressuposto que terá apenas 5,3 polegadas de ecrã, usá-lo com uma só mão será algo totalmente possível, em todas as situações. Esse será, talvez, o único problema dos Galaxy S8 porque, à exceção disso, para certas pessoas, a Samsung conseguiu criar o(s) smartphone(s) prefeito(s).

Porque lançará a Samsung um Galaxy S8 Mini? Será que a empresa sul-coreana percebeu que há público para um terminal com dimensões mais reduzidas?

Este Gaalxy S8 Mini será apenas mais uma obra-prima da empresa sul-coreana. Contudo, tudo isto não passam de rumores e não se sabe até que ponto a informação será efetivamente verdadeira, pelo que deverás tomá-la com alguma desconfiança. A ver vamos.

O que é certo é que será muito bem-vindo ao mercado. Afinal, estamos a falar de um equipamento belo, poderoso, ergonómico como não víamos há muito e, teoricamente, ligeiramente mais acessível em termos monetários. Esperemos que chegue aos mercados português e brasileiro.

Outros assuntos relevantes:

Sony: revelados os preços para a Europa dos seus novos equipamentos

LG Q6: o “LG G6 mini” será apresentado já na próxima semana

Já podes jogar o novo Paper.io no browser… (Mas que vício)

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.