Suposto Samsung Galaxy S8 Mini vê reveladas algumas das suas especificações

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Samsung Galaxy S8 Mini? O que poderá ser? Bom, teoricamente, será um terceiro Galaxy S8, com um corpo mais pequeno, devido ao ecrã menor e que, para muitos será a autêntica perfeição visto que um terminal com 5,8 polegadas de ecrã, ainda que com margens quase inexistentes, poderá ser demasiado grande.

Bom, e talvez seja por isso que a Samsung estará disposta a lançar um terceiro Galaxy S8. Mais propriamente, um modelo Mini, como há muito não o vemos. No entanto, há que ter em consideração que a Samsung que lançava mini-flagships há uns anos atrás não é a mesma que lançará este S8 Mini.

Vê também: Nokia 8: Primeiras imagens do alegado topo de gama Nokia

De facto, a Samsung prepara-se para deixar nele quase tudo que vemos nos dois irmãos de maiores dimensões, à exceção de um ou outro requisito. Ora, em primeiro lugar, em vez do processador Qualcomm Snapdragon 835, contará com o Snapdragon 821, tal como tinha sido escrito num artigo anterior.

Depois, manterá os 4GB de RAM a que nos habituamos e, quanto à memória interna, os 32GB deverão ser o ponto de partida no que toca ao armazenamento do terminal, provavelmente com direito a expansão via cartão MicroSD. Para além disso, a câmara traseira que que se encontra nos Galaxy S8 e S8+ manter-se-á neste terminal e, mesmo que fosse só isso, então já estaríamos a olhar para um terminal de elevada qualidade.

De resto, todo o seu design será idêntico aos seus conterrâneos e, por isso, partindo do pressuposto que terá apenas 5,3 polegadas de ecrã, usá-lo com uma só mão será algo totalmente possível, em todas as situações. Esse será, talvez, o único problema dos Galaxy S8 porque, à exceção disso, para certas pessoas, a Samsung conseguiu criar o(s) smartphone(s) prefeito(s).

Porque lançará a Samsung um Galaxy S8 Mini? Será que a empresa sul-coreana percebeu que há público para um terminal com dimensões mais reduzidas?

Este Gaalxy S8 Mini será apenas mais uma obra-prima da empresa sul-coreana. Contudo, tudo isto não passam de rumores e não se sabe até que ponto a informação será efetivamente verdadeira, pelo que deverás tomá-la com alguma desconfiança. A ver vamos.

O que é certo é que será muito bem-vindo ao mercado. Afinal, estamos a falar de um equipamento belo, poderoso, ergonómico como não víamos há muito e, teoricamente, ligeiramente mais acessível em termos monetários. Esperemos que chegue aos mercados português e brasileiro.

Outros assuntos relevantes:

Sony: revelados os preços para a Europa dos seus novos equipamentos

LG Q6: o “LG G6 mini” será apresentado já na próxima semana

Já podes jogar o novo Paper.io no browser… (Mas que vício)

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.