Processador do Samsung Galaxy S8 chegará no novo Meizu 15 Plus

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S8 foi um dos smartphones mais importantes do ano passado. Para além de nos oferecer uma qualidade de construção fenomenal, trazia também especificações de topo.

Já não é a primeira vez que a Meizu traz processadores da Samsung para os seus equipamentos. Desta vez, temos a informação que o próximo Meizu 15 Plus chegará com o mesmo processador do Samsung Galaxy S8.

Vê ainda: TOP 10 smartphones Android mais potentes do momento

De referir que o Samsung Galaxy S8 chegou ao mercado em duas variantes. O mercado americano recebeu smartphones com processadores da Qualcomm e o mercado Europeu e asiático o chip Exynos.

O Exynos 8895 é ligeiramente superior a nível de performance que o Snapdragon, porém, temos de ter noção que isto apenas se aplica aos terminais Samsung. É normal que os chips da empresa sul-coreana se dêem melhor com os seus equipamentos.

Meizu 15 Plus chegará com a potência do Samsung Galaxy S8

O Meizu 15 Plus passou no AnTuTu e mostrou que não só trará o processador Exynos 8895 como será apoiado com 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Embora não seja um dado concreto, é mais do que provável que chegue com expansão de memória.

O ecrã será QHD+, isto significa que podemos esperar que este terminal seja um dispositivo que quererá competir com os gama-alta. Com 190 mil pontos no AnTuTu, podemos perceber que embora o processador não seja o mais relevante do mercado, dará ao Meizu 15 Plus uma potência bem acima da média.

O terminal que será revelado já no dia 22 de abril trará uma construção de metal, um ecrã AMOLED e sensor de impressões digitais na parte frontal.

Não se espera que o terminal chegue de forma oficial à Europa, porém, é uma questão de tempo até que esteja à venda nas típicas lojas online oriundas da China. Como é de esperar, o Meizu 15 Plus deverá ter um preço bem mais apelativo que o Samsung Galaxy S8.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei pode desistir dos Estados Unidos da América

OnePlus precisa da tua ajuda para criar a publicidade do OnePlus 6

Galaxy S9 ganha uma edição especial ‘Red Bull Ring’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.