Samsung Galaxy S8 recebe mais funcionalidades com nova atualização

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy S8
Este foi o topo de gama mais popular da sul-coreana em 2017

Os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ foram desvendados ao mundo em março do ano passado. Este par topo de gama foi inegavelmente uma lufada de ar fresco para os smartphones da empresa sul-coreana. Estes trouxeram um design totalmente novo e que tem subsistido até aos dias de hoje.

De facto, os Galaxy S8 são dos equipamentos mais elegantes que a Samsung alguma vez desenvolveu. O seu ecrã Infinity Display trouxe-nos uma nova ideologia de margens mais pequenas e um ecrã mais esticado.

Vê ainda: Android. Série Samsung Galaxy J pode ser substituída pelos Galaxy A

Embora estes equipamentos tenham já mais de um ano de existência, continuam a ser de grande importância. As atualizações continuam a chegar, sejam elas de sistema ou de segurança, algo que valoriza o investimento que os consumidores fizeram neste smartphone.

Embora ainda não seja desta que os Samsung Galaxy S8 recebam o Android Pie, a verdade é que a mais recente atualização irá agradar a todos os seus detentores. Com efeito, temos agora a chegada dos AR Emoji e da câmara super lenta aos topos de gama da empresa.

Samsung Galaxy S8 recebe AR Emoji e câmara super lenta

Assim como sucedeu recentemente com o Galaxy Note 8, é agora a vez do Galaxy S8 receber estas novidades. As mesmas foram introduzidas ao mundo com os Galaxy S9 e chegam agora a todos os topos de gama da Samsung lançados em 2017.

Em primeiro lugar frisar que os AR Emoji são a resposta da Samsung aos Animoji da Apple. Estamos a falar de uma funcionalidade que te permitirá criar animações com as tuas expressões faciais. Todavia, importa notar que esta funcionalidade tem algumas limitações no Note 8, pelo que se espera que o mesmo suceda no Galaxy S8.

Samsung Galaxy S8+
Samsung Galaxy S8+ poderá mesmo ter direito a uma versão "lite"

Por outro lado, a câmara super lenta permitir-te-á capturar certos momentos com uma categoria ímpar. Conseguirás guardar para a posteridade pequenos detalhes que de outra forma dificilmente conseguirias, graças aos seus 960fps.

Além disso, esta atualização traz ainda consigo a correção de segurança de setembro para o Android. Dessa forma fica garantida a blindagem do teu smartphone para as mais recentes ameaças conhecidas ao sistema operativo da Google.

A atualização com a versão G950FXXU4CRI5 está já a chegar aos Samsung Galaxy S8 na Alemanha. Certamente que não tardará até que a mesma chegue a outros mercados europeus, portanto, mantém-te atento às notificações.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor Magic 2 vai chegar com surpresa para os utilizadores

Google Play Store: Aproveita 14 aplicações Premium temporariamente grátis

iOS 12: Chega hoje e mudará tudo isto no teu Apple iPhone e iPad

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.