Samsung Galaxy S8 Lite anunciado oficialmente para a China

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chama-se Samsung Galaxy S Lite mas bem lhe podemos chamar Samsung Galaxy S8 Lite. Este é o novo smartphone Android com características de gama média alta que tentará recuperar a deplorável Huawei.

Vê ainda: d, esgotou em apenas 10 segundos!

Tendo em conta a sua situação no mercado chinês, o lançamento de um novo smartphone Android mais económico poderá ajudar a marca a recuperar alguma quota de mercado. Note-se que o preço de venda o público deste Samsung Galaxy S8 Lite, é de 3999 iénes, o topo de gama de 2017.

O novo Galaxy S Light é, em boa verdade, um Samsung Galaxy S8 Lite

Com o S8 partilha também o tamanho do ecrã, tal como as margens do mesmo / molduras e os acabamentos em vidro e metal. Conta ainda com o scanner de íris para desbloqueio do smartphone, bem como o Face Unlock, o reconhecimento facial 2D. Mais ainda, a nível de dimensões físicas temos exatamente o mesmo cenário. Já na sua traseira podemos encontrar exatamente o mesmo leitor de impressões digitais, exatamente na mesma posição pouco conveniente.

O terminal destaca-se sobre tudo pelas suas cores, pela sua construção em vidro / metal e também pelo seu look. Tal como aqui podemos ver, o Samsung Galaxy S8 Lite estará disponível em Burgundy Red (vermelho) e Mystery Night Black (preto).

O terminal Android apresenta um ecrã de 5.8 polegadas, tecnologias Super AMOLED com uma resolução máxima de Full-HD+ com 2220 x 1080 pixéis. Temos, portanto, um formato 18.5:9, aqui à semelhança do modelo standard do S8.

Snapdragon 660 com 4GB de RAM no Samsung Galaxy S8 Lite

Já no seu interior, ao invés de um processador Exynos temos aqui um processador Qualcomm. Trata-se de um SoC de gama média alta para um smartphone a que pode ser atribuída a mesma classificação.

Entre as suas demais especificações técnicas incluem-se também 4GB de memória RAM com 64GB de armazenamento interno expansível. Para tal, poderá utilizar um cartão de memória microSD.

No departamento fotográfico temos aqui uma única câmara de 16MP de resolução. Conta com abertura focal de f/1.7 com estabilização ótica da imagem (OIS). Na parte frontal temos uma câmara de 8MP com vários modos otimizados para as selfies.

O Samsung Galaxy S8 Lite conta ainda com Bluetooth 5.0, porta USB do Tipo C, porta áudio jack de 3.5mm e uma bateria de 3000mAh de capacidade. Aqui temos também carregamento sem-fios e conectividade dual-SIM.

Já o seu sistem operativo é o Android Oreo da Google. Aqui com a interface própria da marca, a Samsung Experience 9.0. O terminal chegará em breve às lojas na China com a tarefa de recuperar a quota de mercado da marca.

Aliando estilo a preço em conta, poderá este novo Samsung "salvar" a marca na China?

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy J6 chegará com ecrã Infinito Super AMOLED

Avengers: Infinity War. Filme da Marvel já é o quarto mais visto de sempre

Xiaomi Mi MAX 3 chega em julho de 2018 – Lei Jun

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.