Samsung Galaxy S9 Android China 2 Samsung Galaxy S8 Lite
A geração Galaxy S9 recebe agora uma nova edição especial para a China.

Chama-se Samsung Galaxy S Lite mas bem lhe podemos chamar Samsung Galaxy S8 Lite. Este é o novo smartphone Android com características de gama média alta que tentará recuperar a deplorável posição da Samsung na China.

No maior mercado mundial de smartphones, a tecnológica sul-coreana ocupa atualmente a 12ª posição entre as maiores fabricantes no mercado chinês. A sua quota de mercado caiu para 0.8% no último trimestre, resvalando para a irrelevância perante as fabricantes chinesas como a OPPO, Vivo, Xiaomi e claro, a líder Huawei.

Vê ainda: Nokia X6, o iPhone X com Android, esgotou em apenas 10 segundos!

Tendo em conta a sua situação no mercado chinês, o lançamento de um novo smartphone Android mais económico poderá ajudar a marca a recuperar alguma quota de mercado. Note-se que o preço de venda o público deste Samsung Galaxy S8 Lite, é de 3999 iénes, o equivalente a 626 dólares ou 532 euros.

Para além do preço, o novo Samsung Galaxy S8 Lite destaca-se pelo design, pelo seu aspecto e tons de cor com o deslumbrante Vermelho Borgonha. Já a nível de design temos aqui essencialmente o chassis ou carcaça do Samsung Galaxy S8, o topo de gama de 2017.

O novo Galaxy S Light é, em boa verdade, um Samsung Galaxy S8 Lite

Com o S8 partilha também o tamanho do ecrã, tal como as margens do mesmo / molduras e os acabamentos em vidro e metal. Conta ainda com o scanner de íris para desbloqueio do smartphone, bem como o Face Unlock, o reconhecimento facial 2D. Mais ainda, a nível de dimensões físicas temos exatamente o mesmo cenário. Já na sua traseira podemos encontrar exatamente o mesmo leitor de impressões digitais, exatamente na mesma posição pouco conveniente.

Samsung Galaxy S9 Android China 2
O terminal Android está disponível em Preto e Vermelho. Acreditamos que seja um exclusivo do mercado chinês.

O terminal destaca-se sobre tudo pelas suas cores, pela sua construção em vidro / metal e também pelo seu look. Tal como aqui podemos ver, o Samsung Galaxy S8 Lite estará disponível em Burgundy Red (vermelho) e Mystery Night Black (preto).

O terminal Android apresenta um ecrã de 5.8 polegadas, tecnologias Super AMOLED com uma resolução máxima de Full-HD+ com 2220 x 1080 pixéis. Temos, portanto, um formato 18.5:9, aqui à semelhança do modelo standard do S8.

Snapdragon 660 com 4GB de RAM no Samsung Galaxy S8 Lite

Já no seu interior, ao invés de um processador Exynos temos aqui um processador Snapdragon 660 da Qualcomm. Trata-se de um SoC de gama média alta para um smartphone a que pode ser atribuída a mesma classificação.

Samsung Galaxy S9 Android China 2
O ecrã, de 5.8 polegadas, conta com uma resolução Full-HD+, Super AMOLED.

Entre as suas demais especificações técnicas incluem-se também 4GB de memória RAM com 64GB de armazenamento interno expansível. Para tal, poderá utilizar um cartão de memória microSD.

No departamento fotográfico temos aqui uma única câmara de 16MP de resolução. Conta com abertura focal de f/1.7 com estabilização ótica da imagem (OIS). Na parte frontal temos uma câmara de 8MP com vários modos otimizados para as selfies.

O Samsung Galaxy S8 Lite conta ainda com Bluetooth 5.0, porta USB do Tipo C, porta áudio jack de 3.5mm e uma bateria de 3000mAh de capacidade. Aqui temos também carregamento sem-fios e conectividade dual-SIM.

Já o seu sistem operativo é o Android Oreo da Google. Aqui com a interface própria da marca, a Samsung Experience 9.0. O terminal chegará em breve às lojas na China com a tarefa de recuperar a quota de mercado da marca.

Aliando estilo a preço em conta, poderá este novo Samsung “salvar” a marca na China?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J6 chegará com ecrã Infinito Super AMOLED

Avengers: Infinity War. Filme da Marvel já é o quarto mais visto de sempre

Xiaomi Mi MAX 3 chega em julho de 2018 – Lei Jun

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).