Samsung Galaxy S8
Suposto Samsung Galaxy S8 Crédito: Forbes

A Samsung já pouco tem para nos mostrar que nos possa surpreender. Não há forma de parar a publicação de imagens e fugas de informação do Galaxy S8, o próximo topo de gama da gigante sul coreana volta a ser fotografado. Podemos agora comparar a diferença de tamanhos entre ambas as versões do smartphone.

Os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ serão apresentados no próximo dia 29 de março no evento Unpacked que a própria marca organizará em na cidade de Nova Iorque, EUA. Até lá, a fuga de informações (leaks) vão nos trazendo novidades diárias sobre a próxima aposta da gigante sul-coreana para o mercado dos dispositivos móveis.

As novas fotografias, postas a circular pelo SlashLeaks (fonte), mostram os supostos Galaxy S8 e Galaxy S8+ lado a lado. Tratando-se de dummies (réplicas não funcionais e meramente ilustrativas) deixam-nos, contudo, ver que ambos têm ecrã curvo e dimensões algo similares ao Galaxy S7 de 5,1 polegadas e Galaxy S7 Edge com 5,5 polegadas.
Este será um dos grandes trunfos da Samsung, manter as dimensões físicas dos modelos anteriores, aumentando apenas o tamanho dos ecrãs/telas dos novos smartphones.

   

A confirmação dos rumores em torno do Galaxy S8

As novas fotos que podes ver no final do artigo retratam dois dummies do Samsung Galaxy S8 e do Galaxy S8+. Daquilo que conseguimos ver, as novas fotos vêm reforçar a nossa confiança nas informações e imagens que nos últimos dias foram circulando pela NET. A aparência, formato e design geral dos equipamentos não deverá, de todo, afastar-se muito de todos os leaks a que fomos assistindo.

Ambas as unidades apresentam a cor preta mas, assim que chegarem às lojas, poderás escolher entre o Azul Coral, Preto, Prateado e até mesmo o arrojado Violeta (Ametista). Esta última cor deverá chegar também ao mercado brasileiro, de acordo com as últimas informações.

É ainda referido que a Samsung utilizará o seu processador Exynos 8895 e no Qualcomm Snapdragon 835, fazendo deste smartphone topo de gama um dos mais potentes assim que chegar ao mercado em meados de abril.

Por último, alerto sempre para o facto de que por muito convincentes que possam parecer estas imagens só teremos a confirmação oficial de todos este rumores (ou o desfraldar de alguns), no dia 29 de março aquando da sua apresentação oficial em Nova Iorque.

Até lá esperemos para ver mais informações sobre estes equipamentos de topo. As restantes especificações técnicas incluirão 4 a 6GB de memória RAM (sendo esta versão destinada a dois principais mercados), um mínimo de 32GB de armazenamento interno expansível e uma nova interface (UI), a Samsung Experience, baseada no Android 7.1 Nougat. Serão flagships (topos de gama) com toda a pompa e circunstância e terão uma dura tarefa pela frente.

O mercado dos dispositivos móveis, cada vez mais competitivo, não facilitará a vida aos novos S8 e recordemos que a  Apple foi a empresa que mais lucrou com o mercado móvel em 2016, obtendo perto de 80% de todos os lucros gerados neste segmento. Já a Samsung foi a construtora que mais smartphones vendeu durante o mesmo período com 308.5 milhões de unidades a sair dos seus armazéns, de acordo com a agência Strategy Analytics.

Outros assuntos relevantes:

Huawei P10 Lite já foi apresentado de forma oficial

ASUS dá-te até 110€ pela tua antiga Motherboard e Gráfica

Microsoft começa a bloquear atualizações no Windows 7 e 8.1

ViaForbes
Fonteslashleaks
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).