Samsung Galaxy S8 e iPhone 8 contarão com certificação IP68

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado dos smartphones atual é cada vez mais diversificado e qualquer um é capaz de encontrar um equipamento que satisfaça as suas necessidades, sem a necessidade de gastar mais do que o salário de um mês. Todavia, há duas marcas que são como que o padrão de todo o mercado. Aquelas duas que insistem em compararem-se constantemente. Estou claramente a falar da Samsung e da Apple.

Vê também: Serão estas as três diferenças dos Galaxy S8 face aos modelos anteriores

Cada uma delas possui as suas virtudes, cada uma delas com os seus defeitos, é certo. Mas existem pequenos pormenores nos quais a Samsung tem levado a melhor. Desde logo pela qualidade dos seus ecrãs. Os Super AMOLED da Samsung ainda não encontraram adversário à altura no mercado, muito menos quando comparados com os LCD da Apple - que mesmo assim têm-se provado bem interessantes.

Este ponto poderá colmatar-se já em 2017, pois todos os rumores apontam para que o novo iPhone 8 traga, finalmente, um ecrã OLED. Depois temos as certificações contra água e poeiras, onde, uma vez mais, a Samsung leva a melhor com os seus Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge a contarem com certificação IP68, ao passo que os iPhone 7 e iPhone 7 Plus contam com certificação IP67.

Mas este diferencial deverá também ser ultrapassado este ano, já que o Galaxy S8 e o iPhone 8 deverão contar com certificação IP68. Se para o caso do Galaxy S8 este é um passo naturalíssimo, para os amantes de Apple o mesmo será visto com muito mais entusiasmo.

Em termos práticos, a certificação IP68 significa que poderás submergir o teu smartphone até metro e meio de profundidade, durante trinta minutos. Esta proteção será mais do que suficiente para o nosso dia-a-dia, para um imprevisto em que comece a chover enquanto estás ao telefone. Se fores ainda mais arrojado e quiseres aquela selfie toda catita debaixo de água, o teu Galaxy S8 ou iPhone 8 será capaz de ta proporcionar, sem dano futuro para o teu smartphone.

Este é um pequeno pormenor, eu sei, mas que, como defendi neste texto, poderia ser aquele que te faria escolher um equipamento em detrimento do outro. Assim sendo, as tuas preocupações de andar à chuva com o teu smartphone, ou caso o mesmo te caia acidentalmente à piscina, poderão ser ultrapassados tanto com o produto da Apple, como com o da Samsung.

Talvez queiras ver:

Consumer Reports muda o seu veredicto e já aconselha os novos MacBook Pro

LG G6: novas imagens confirmam o design que temos visto

HTC Sense Companion: Deverão as outras Assistentes Virtuais temer a nova amiga?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.