Galaxy S8 Samsung Galaxy S7
Galaxy S8 (esquerda) vs Galaxy S7 (direita)

Na passada semana surgiram alguns rumores de que as vendas dos smartphones Samsung Galaxy S8 e S8+ estariam abaixo dos valores registados pela geração anterior, os Galaxy S7 desde que foram inicialmente lançados no mercado em março de 2016. Contudo, esses rumores não se baseavam em nenhuma informação divulgada pela própria marca.

Vê também: Motorola Moto X4 – Características, data e preços – Tudo o que sabemos!

Aliás, foi esse mesmo rumor sobre as vendas algo desapontantes que terá motivado alguns analistas de mercado a sugerir um lançamento precoce do tão antecipado Galaxy Note 8 para combater esta estagnação das vendas. Algo que segundo o próprio CEO da marca é simplesmente falso.

   

A resposta da Samsung

Depois de o site AndroidAuthority avançar uma primeira pronuncia sobre o tema, agora é a vez da própria marca vir a público, pronunciando-se sobre o tema. Foi o próprio CEO que refutou estas alegações durante uma conferência de imprensa recente na cidade de Taipei. Segundo ele, as vendas da nova geração de topos de gama Android estão bem acima dos seus antecessores, a geração Galaxy S7. O site phonearena também avançou estas novidades.

Vendas dos Samsung Galaxy S8 ultrapassam as dos Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge

De acordo com o senhor DJ Koh, CEO da Samsung, as vendas cumulativas do Galaxy S8 e Galaxy S8+ são 15% mais elevadas do que a dos seus antecessores durante o mesmo período do ano passado. Acrescentou ainda que as perspectivas de venda para a família S8 aumentará até ao final do ano.

A marca deverá apresentar o seu próximo topo de gama Galaxy Note 8  no dia 23 de agosto, chegando o mesmo ao mercado no início do Outono. A empresa sul-coreana planeia lançar este Galaxy Note 8 gradualmente nos mercados. Em primeiro lugar chegará à Coreia do Sul e restantes mercados asiáticos e, posteriormente, à Europa e às Américas.

Esta segunda vaga onde se inclui a Europa, o Reino Unido e grande parte do continente americano só deverá receber este Galaxy Note 8  a partir de outubro. Entretanto os Galaxy S8 continuarão a ser os melhores equipamentos da marca disponíveis nas lojas.

Já viste a nossa análise aos topos de gama da gigante sul-coreana?

Outros assuntos relevantes:

Kingdom Hearts 3 recria um universo baseado em Toy Story

Nokia 8, LG Q6, Galaxy J5 e Galaxy J7 2017 – TECH Recap

Telemóvel – Nokia apresenta os novos Nokia 105 e Nokia 130

Viaandroidauthority
Fontedigitimes
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).