Samsung Galaxy S8 e S8+ com nova atualização do firmware Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

E de repente abriram-se as comportas com novas atualizações de firmware (software de sistema) Android a chegar aos nossos dispositivos Samsung. Neste caso, a atualização de segurança com o patch de abril está agora a chegar aos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Chega aos utilizadores via OTA (over the air).

Depois da espera pela chegada do Android Note 8.

Vê ainda: d e iOS

A grande novidade introduzida pelo novo update de firmware é a atualização de segurança de abril. Todavia, para além desta também temos aqui outras melhorias para os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Mais concretamente melhorias de estabilidade para a câmara fotográfica e também para a conexão Bluetooth e Wi-Fi.

Relembro que mensalmente os engenheiros da Google verificam o sistema operativo Android à procura de vulnerabilidades de segurança. Estas vão eventualmente surgindo e antes que possam ser exploradas a tecnológica norte-americana disponibiliza patches mensais. Em seguida caberá às fabricantes distribuir estas correções de segurança.

Samsung Galaxy S8 recebe novo firmware Android

É exatamente isso que está agora a acontecer com os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus a receberem o novo firmware. É uma atualização considerável para o sistema operativo Android, pesando cerca de 570MB para estes dispositivos, tendo a sua chegada sido confirmada pelos utilizadores na Alemanha. Entretanto este novo firmware Android chegará aos restantes mercados mundiais segundo a típica distribuição gradual e faseada via OTA.

Algo que merece uma nota de rodapé é o próprio tamanho desta atualização. São mais de 500MB para uma simples atualização de segurança e algumas otimizações de sistema, um firmware que poderia ser bem mais leve. Como? Caso estes Samsung Galaxy S8 já tivessem suporte para o Projecto Treble da Google.

Os utilizadores poderão identificar este novo firmware pelos seus números de compilação, mais concretamente os G950FXXU1CRD7 e G955FXXU1CRD7. Estas são as compilações que chegarão ao Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8, respectivamente - tal como indica a publicação Sammobile.

A atualização de firmware poderá demorar alguns dias ou horas a chegar também a Portugal, Brasil e demais regiões. Entretanto poderão consultar a sua disponibilidade através das Definições - Atualizações de Software - Descarregar atualização manualmente.

E tu, já recebeste esta nova atualização no teu terminal?

Assuntos relevantes na 4gnews:

e Play Store está a ser invadida por Apps falsas de criptomoedas

Xiaomi Mi 7 adiado para o 3.º trimestre para trazer o ‘Face ID’ da Apple

Huawei Honor 10: Faz o download dos wallpapers do novo smartphone

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.